Quantcast
Channel: Tralalá da Suzue
Viewing all 65 articles
Browse latest View live

Ser gestante é fácil?

$
0
0

Nada nesta vida é fácil, depende muito de cada uma, do processo, da compreensão dos que estão a nossa volta, personalidade, alimentação, e blá blá blá.
Quando descobri que estava grávida fiquei muito feliz, até porque o plano é sempre de Deus em nossas vidas, mas procurei não ficar "neura" em cima da ideia, por isso nem atentei para postar coisas específicas do assunto.
Agora no oitavo mês de gestação fico mais tranquila para conversar e discutir o tema até porque graças a Deus tem sido tudo tão gostoso e tranquilo até aqui que dá vontade de compartilhar para auxiliar no "calma filhinha" para quem está começando sua gestação e já ouviu ou leu um monte de baboseiras por aí afora...

Confesso que não fiquei fuçando muito o assunto, lendo tudo pela frente, comprando livros... Exatamente para não aumentar a ansiedade (a quantidade natural que temos neste ciclo). 
Fui bem light em tudo, principalmente na alimentação.

Como foram meus primeiros quatro meses:

O popular "enjoo" típico dos primeiros meses eu não escapei. Foi difícil porque sou comilona e sofria por não poder comer tudo do que gosto. Não tive vômitos graças a Deus, era só a sensação de milk shake de sabão em pó com alguns alimentos, cheiro como café e alho fritando no óleo e perfumes de cosméticos...
Não foi fácil, mas tive vantagens: Não enjoei nada de comida, arroz, feijão, verduras, frutas e carnes! Eu sou carnívora e isso me fortaleceu muito. Não ganhei peso, mas não prejudiquei meu bebê que tá fortinha e no peso ideal. Sofria pela manhã, pois massas, pães... Não caiam bem. Era feliz com comida básica mesmo e muita variedade de frutas. 
O enjoo, segundo especialistas, é um ótimo sinal. A sensação é ruim, mas a produção de hormônios causa essa sensação. Algumas gestantes sofrem com ele os nove meses. Algumas não o tem.  O meu passou em exatos quatro. E foi muito bom enjoar de doces, pois não engordei exageradamente. Aliás, não curto tanto doces. Isso acelerou o processo de "passa-enjoo". (5 quilos até o oitavo mês, fora a baby)
Sucos de frutas: Aproveitei e ainda proveito ao máximo o açúcar das frutas, como laranja, mamão... Acho tudo uma delícia. O açúcar não me faz falta. Até café com leite aprendi a tomar sem açúcar e muito menos adoçantes. Refrigerantes e sucos de caixinha nem no sonho. E sinceramente? Não sinto falta. Chocolate eu já não curto, agora então, eca. 

A tal água com limão

Dicas de amigas queridas não faltaram. Fui tentando de tudo, gelo, água com gás, água bem gelada com limão... Ajuda, mas não fez milagres. O que me valeu mesmo foi água com gás e limão durante um curto período e água natural bem gelada. Gelo eu não curtia, dava gosto de sabão ou algo adocicado na boca.

Evitei frituras e não conseguia comer muitos laticínios. Particularmente odeio iogurte, e continuo não gostando...

Manter um corpinho gestante magro me ajudou muito em vários sentidos: Não tive pés inchados, não tive dor nas costas, pude trabalhar com quase a mesma disposição de antes. 

Desejos malucos

Não tive muitos. Vez ou outra tive sonhos comento "pastel de feira", algum alimento específico e no outro dia providenciava sem escândalos. Como eu disse sou carnívora, então se sentia cheirinho de churrasco, corria atrás. Gosto muito de comida de sítio como pamonha, pão de queijo, coisas caseiras... O ritmo comum da minha família.

Sono

Tive muito sono no início, depois passou, dormia normalmente a noite. Estou no oitavo mês e muitas amigas me perguntam se estou dormindo, afirmo e reafirmo: Sim! E muito bem, obrigada!
A bexiga aperta, a vontade de fazer xixi aumenta, mas nada desesperador. Eu acordo de madrugada meio sonâmbula, vou e retorno a dormir. Sei que durmo bem pois tenho sonhos.

Fome de grávida

Nada extraordinário, até porque SEMPRE fui esfomeada. Hahahahá! Sinto mais fome na parte da tarde, na hora daquele café gostoso de vovó, com quitutes e lanchinhos. 

Emocional

Sempre ouvi dizer que grávidas ficam choronas, extremamente sensíveis e assustam fácil. Isso se confirma. Qualquer filme bobo de Sessão da Tarde me faz chorar. Mas irritações, pavio curto tive só no início. Agora me sinto mais amorosa, vontade de cantar, bom humor, meio chorona sem muito drama... Eu não sou muito de frufru. Converso com minha bebê, mas sem aqueles melodramas... Gosto de cantar.
Graças a Deus tive muito carinho e ainda estou tendo da família, amigos queridos e conhecidos. Isso ajuda muito! Meu esposo é meu parceirão em tudo, me faz rir, me acalma, e por isso procuro ao máximo não fazer dele um saco de pancadas com a desculpa da gravidez. No início tive que pedir para ele trocar o desodorante e suspender o uso de perfumes e mousses de cabelo, só isso. 

Perfumes

Nos primeiros meses eu sofri muito. Nosso olfato aguça muito e nem sempre todos colaboram. Aguentei firme e passou, mas ainda estou sensível. Perfumes importados fortes me judiam... Eu corro deles. 
Nos primeiros meses sofri com sabonetes, usava de coco, neutros, mas foi complicado... Tomar banho era tortura. Graças a Deus passou após quatro meses. Shampoo, idem. Maquiagem? Bases Chanel me enjoavam, tudo me enjoava... Até batom sem cheiro. Nem lip balm eu suportava! Mas passou. Agora só a base Healthy Mix Serum que me enjoa um cadim. Mas consigo usar os demais produtos tranquilamente. 

Roupas

Não fiquei neura por "moda gestante" não. Comprei umas boas bermudas com ribana na cintura, bem larguinhas de algodão 100% e cores caqui, neutras... Algumas batinhas eu já possuía, vestidos... O básico. Como não engordei muito, só na barriga, foi bem tranquilo. Sou exigente com 100% algodão. 
O calor que sentimos realmente é bem, bem maior que os demais. E este ano o verão tá de parabéns, foi infernal aqui no Sul.

Enxoval

Sou apaixonada por maquiagem, mas básica com roupas. Minha princesinha não será diferente. Comprei tudo basiquinho, adoro Hering, Zara baby e coisinhas populares. Não ganhei nada do que falaram que geralmente ganhamos. Foi bom correr comprar o básico porque essa de "não compre nada, você vai ganhar muita coisa", comigo não funcionou. Ganhei sim alguns mimos, mas, aqueles pra resolver mesmo a necessidade não. Mas tá ótimo! No fim, é melhor mesmo a gente comprar porque conhecemos melhor nosso estilo. Sou grata a todas as amigas que deram fraldas descartáveis, vovó que costurou roupinhas básicas e amigas que me presentearam. Valeu!
Mas é válido lembrar que não devemos MESMO exagerar nas quantidades. Muitos bebês de amigas nasceram por esses meses e percebi que perde-se muito rápido as roupinhas. Por isso, consciência no consumo, minha gente. 

Médicos

Fui abençoada em todos os sentidos nesta gravidez. Ou melhor, ainda estou sendo! :D
Tenho um excelente obstetra japa que tira todas as neuras da cabeça da gente. Cuidou direitinho de todas as etapas que passei. Como tenho esofagite precisei tomar um remedinho contínuo, o Pantozol. Tive medo de não ser legal tomar medicações durante a gestação, mas ele me tranquilizou em tudo explicando o que pode e o que não pode. Fui cuidadosa e tudo o que ele preveniu deu certo. Ele disse que alguns alimentos causam azia e má digestão, segui a risca. Ele liberou muitos alimentos, me socorreu em todos os apertos via e-mail.
Minha médica de ultrassom é maravilhosa. Ela é séria e graciosa ao mesmo tempo. Eu sou meio "Miranda do Sex And The City" sabe gente, muito nhenhenhê me cansa. Acho que Deus preparou uma equipe a minha cara... Hahahá! 

Ultrassonografia

O Pré-natal é muito importante, mas ficar fazendo um ultrassom por semana só pra ver o neném não é necessário. A vontade é de ver todo santo dia como tá nosso bebê, confesso. Mas foi mágico cada visitinha. Os primeiros são mais chatos porque o neném é uma fofolete ainda. Mas quando ganha forma de bebezinho mesmo, mexe, chupa dedinho... É um sarro. Eu não sou dramática. Quando escutei o coraçãozinho pela primeira vez, até falaram "ih, vai chorar..." Eu disse: Ah ta. Fiquei meio em estado inerte na hora. Mas sempre feliz e grata a Deus pela saúde da baby. 
Tenho miomas que graças a Deus não se desenvolveram e ficam na parte exterior. O médico me deixou muito tranquila, disse que não afetava em nada o bebê. Marinheira de primeira viagem a gente fica apreensiva, mas eu aprendi a relaxar e desencanar. A fé em Deus é o alicerce.

Cuidados dos primeiros meses

 É natural e comum abortos nos primeiros meses. Assusta ouvir isso, mas é necessário cuidar muito nesta fase. Cuidei. Valeu cada esforço. Não carreguei peso, não fiz grandes esforços, não passei nervoso, procurei ficar sussa. Tive um pouco de aceleração no coração, mas passou. Foi um ou dois pirepaques. 
Não lotar muito o estômago em cada refeição me ajudou pra caramba a controlar refluxo e arritmias.
Amigas que já são mães tiveram sangramentos, por isso fiquei atenta para não abusar nas escadas e ladeiras. Não tive nada graças a Deus, nem cólicas provenientes dos miomas.
Dores naturais: Muitas mães experientes e médico me alertaram de dores nas laterais da barriga provenientes do crescimento do neném. Tive. Mas levei de boa. Tomei Buscopam Duo em alguns momentos, mas passou e fui sentir novamente no sétimo mês. Sempre que pintava uma situação assim eu já me preparava tirando dúvidas com o obstetra.

Quando o neném começa a mexer

Deu para sentir a partir do quinto mês, pareciam borboletinhas no estômago? Sei la. Mas era gostoso sentir aquela "trimilicadinha". Com o tempo foi ficando mais perceptível e hoje minha baby se alonga, dá show de rock, pula e rebola... Adoro! Dói? Se dói em alguém não sei, mas em mim não! Amo quando ela mexe, é como se me avisasse "tudo certo por aqui viu mãe!" Ela dorme? Segundo o médico sim. Ela mexe mais durante a noite, das 23:00 até 01:00 da manhã. O médico disse ser totalmente normal e nada haver isso de que "ah, não vai dormir de madrugada quando nascer". Por isso eu gosto do meu médico. Ele desmistifica tudo.

Trabalhar grávida

Fácil? Nadinha. Ficar muito em pé cansa? Sim. Mas levei de boa até porque alunos e amigos auxiliaram muito. Não tive privilégios, porém tão pouco intolerâncias. Sou grata a Deus pelas equipes de trabalho maravilhosas que tenho e amigas queridas. Ser professora é receber carinho todos os dias. Grávida então, melhor ainda. Isso me deu força nos momentos de fadiga, dores, cansaço... Até aqui tem me ajudado meu Senhor. :)

Um desafio: Driblar comentários e pitacos negativos

Deixei este tópico por último por ser exatamente o que mais dificulta o psicológico de uma boa gestação. Por mais que a gente diga para si mesma: Eu não vou ligar, eu não vou abstrair, eu sou desencanada, etc... Algumas frases negativas de gente sem noção total chateiam e bem a gente nesta fase.
A má notícia: Existem aos montes pitacos sem noção de gente que não se toca que ser marinheira de primeira viagem é exatamente para um dia ser marinheira de segunda viagem... (Risos)
Essas pessoas geralmente não tem experiência alguma e temem que você supere as dificuldades que ela passou. A gente se chateia, mas graças a Deus...
A boa notícia: Passa! E adquirimos experiência do drible de situações assim. Portanto quando alguém te falar frases do tipo:

"Não vai mimar a bebê e dar muito colo vu!"
"Ih... Os bebês de hoje em dia são diferentes viu!"
"Cuidado que fulana abortou porque chutou a porta! Cuidado que sangramento é mal sinal! Cuidado pra não olhar o filho dos outros que o seu nasce pior! Não come isso que mata viu?" E tantas outras baboseiras... 
"Cê viu? A fulana perdeu o bebê porque isso, isso e aquilo..."
"Se prepara viu querida, você não vai dormir, suas costas vão doer, agulhadas pra todo lado, é só sofrimento e vai ficar bem feia com manchas na pele!" (Acreditem, escutei tudo isso e muito mais...)

Saiba que:
O que realmente importa é o que Deus e o médico falam. Particularmente amo as dicas da minha mãe, desencanada, alegre, positiva!!
Cada gestação é uma. Cada organismo é um. Assim como a primeira transa da sua amiga pode ter sido totalmente diferente da sua, a gestação idem.
E sejamos solidárias com quem:


  • Engordou muito, mas não foi de propósito;
  • Teve muita muita fome, que você não teve;
  • Que inchou muito, porque é coisa do organismo de cada um;
  • Que ficou nervosa, que chorou demais, que perdeu as estribeiras por uma questão hormonal;
  • Que passou a gestação toda sem marido;
  • Que não conseguiu ficar longe dos doces;
  • Que é um ser humano suscetível de erros, acertos, vontades, sonhos, falhas, medos, ansiedades, dúvidas... Tudo isso junto e misturado.

Conforme eu for lembrando de algo gente, vou postando UPDATEs ok? Deixem dúvidas nos comentários.
Próximo post: Decoração de quarto da baby.

Beijo e até mais!
Suzue



Maquiagem para gestante

$
0
0

Algumas amigas já me perguntam como vai ser minha rotina com cosméticos, cuidados de beleza, especialmente maquiagem na correria do "ofício mãe".
Acho muita graça neste tipo de dúvida porque o "ofício professora" também me impede de usar uma maquiagem muito elaborada. Não levo nem cinco minutos para me arrumar para o trabalho porque minha jornada docente é puxada, acordo com os galos, chego em casa na hora do sono das galinhas...
Portanto me habituei a me conformar com o "make express", visto que mesmo gostando tanto deste universo eu acabo caprichando mesmo é nas minhas clientes.

Salvos dias especiais, de eventos que eu reservo um tempinho extra para um make mais expressivo.
Mas nem me preocupo em ser "a mamãe mais caprichosa no visu", nem tampouco a mais relaxada.
Fato é que existem produtos que nos ajudam e muito! Flávia Calina, famosa no You Tube dá dicas e está sempre linda mesmo com uma baby fofa que exige 1000 cuidados.

Penso que um bom BB cream, um pozinho na zona T, rímel, blush em creme e batom tá ótimo já. Não vou me aborrecer se não conseguir mais que isso. E cara lavada rola? Com certeza.
Me esforçarei para não descuidar da hidratação e proteção solar. De resto...
Minha baby será prioridade sem neuras.

E se rolar uma neurinha, deixa ela que me é de direito... Risos, risos...


Gostoso tem sido esta fase pré natal, tenho procurado me ocupar com coisas que gosto. Sempre curti costurar, fazer artesanatos, de tecidos a massas de modelagens no meu atelier rola de tudo um pouquinho.
A maquiadora top Vanessa Rozan é mãe de primeira viagem também e sempre paga num crochê para relaxar. Segundo ela, a cabeça descansa porque você se concentra naquilo, naquele momento e não se preocupa com outras coisas.
Fato.
Quando estou costurando, viajando nos tecidos, cores, bichinhos para minha filhota... Eu nem penso nas neuras que ficam me pilhando. A popular frase " a lã não pesa pro carneiro" há de me servir um dia. Bebês dão trabalho e cuidados especiais com certeza. O cabelo da gente não será o mesmo do tempo de "não-mãe". Mas não é motivo para depressão.

Sempre fui básica, despojada, não pretendo mudar. Vejo tantos exemplos positivos de mamães vaidosas, amorosas que não deixam a peteca cair. Vou procurar me inspirar nelas. 

Mas Suzue, e o que fará com tanta maquiagem que já possui?

Se a validade começar a comprometer vou desapegando. Como eu disse no post anterior "os planos são de Deus". Essa novidade de maternidade vai mudar com certeza minha vida. Por isso vou descobrindo as coisas, uma de cada vez. Mais um bom motivo pra gente  não acumular maquiagem. Imprevistos surgem.

Quais produtos você pretende usar?

Continuo com meu BB cream Maybelline por ser mais cremoso, hidratante para a secura do inverno. Quero experimentar o BB cream Racco. A Racco pode não ter "uma super variedade em maquiagem", mas em cosmética ela domina. 

  • O bom e velho Studio Fix Powder M.A.C que é prático 2 em 1, base e pó junto! Bem pouco para não sujar meu bebê.
  • Um lápis preto Bourjois.
  • Um rímel Colossal que sai na água morna.
  • Um delineador canetinha Racco para sair passear com a baby :).
  • Batons Revlon Lip Butter: Acho fantástica esta proposta para o inverno. Meus lábios ressecam muito. É quase um balm com cor.
  • Um batom vermelho Bourjois: Aquela cor Tchararam que "pronto, to pronta!" Para sair.
  • Hidratante Clinique.
  • Água termal Avéne.
  • Protetor solar Racco.
  • Se der tempo para uma sombra, Paint Pot M.A.C, Color Tattoo Maybelline, Cremosas Benefit... O que tiver na mira.
  • Blush em creme M.A.C.
  • Corretor de olheiras Benefit.


E deu ne? Na mega super correria um corretor + rímel+batom tá ÓTEMO!
Beijo.
Suzue

Longo período afastada do blog...

$
0
0
Oi gente!

Passei rapidão para dar um OI e explicar que estou afastada do Tralalá porque estou me aventurando na vida de mãe e que trabalha fora! Tudo muda ne? Só quem passa sabe...
Nem por isso deixo de sentir saudades do blog, das amigas e leitoras! Mas agora tenho outras prioridades. Assim que tudo se acalmar eu volto!
No querido Lov Lilac também não colaboro mais, pena ne... Sinto falta demais! Mas não há sentido em firmar compromisso se for para não honrá-los. Mas lá é diferente daqui, a equipe é forte, as meninas mandam bem pra caramba, atualizam sempre, não deixem de acompanhar! Eu mesma sou leitora fiel, gosto das opiniões e resenhas das meninas do Lov, super antenadas e sinceras nos produtos. São dois super blogs que sempre irei recomendar : Lov Lilac e Limo Bag.
Os demais eu sinceramente estou entediada. Não só por estar mais interessada em assuntos de bebês (não sou neura com esse tema). Mas porque não estou mais curtindo acumular coisas, colecionar maquiagem então, Deus me livre!
A validade dos produtos é curtíssima. Fiquem atentas. O Lov fez um post AQUI.  Ou clique no link abaixo:
http://lovlilac.com/blog/validade-dos-produtos-de-beleza/

Mas existem sombras que oferecem apenas 6 MESES de validade, que é o caso da Naked da Urban Decay. Penso eu que seja pelo fato de serem meio macias, quase molhadas. Não sei. Só sei que ficam péssimas depois de um tempo. Taí uma marca que eu coloquei na prateleira de DESAPLAUDIDA. 
Muita decepção, são difíceis de esfumar, farofentas, grossas... Não recomendo mais. Já fui apaixonada por elas, mas é bem a coisa da paixão : NOS APAIXONAMOS PELA CASCA, CONTEÚDO FRÁGIL, NÃO SUSTENTA, NÃO VIRA AMOR, A PAIXÃO PASSA. Huahuahuahua!

O que eu recomendaria então?
Escolha suas cores favoritas o que você realmente USA e monte um QUAD. Quad é um quarteto de sombras, numa paletinha. Marcas boas de verdade: M.A.C, Inglot, Mary Kay.
Agora, se você tiver CERTEZA que dá conta de usar uma paleta (que seja pequena), então pode investir na  The Balm Nude Tude ou Too Faced (quem recomenda é Luana do blog Limo Bag.) Ou ainda montar uma paleta maior com sombras  M.A.C, Inglot, Mary Kay.

Por que?

Sombras muito macias, com acabamento grosso como Urban Decay, Lorac e Artdeco são complicadas para esfumar. Pesam nos olhos, não fica perfeito. Já sombras com pigmentação na medida (nem sempre as mega pigmentadas oferecem qualidade), mais sequinhas, de acabamento fino como M.A.C, você vai construindo a cor. É phyna. 

Bem é isso meninas! Obrigada pelo carinho! Sempre que der apareço.

Beijo da Suzue




Post especial sobre meu bebê!

$
0
0
Gente! Não é segredo para ninguém que vida de mãe é apurada, corrida, a prioridade é cuidar bem da cria e quando der de si mesma... Hahahahá!
Calma...
Dá para cuidar bem dos dois! Dá sim para cuidar do cabelo, da pele, até maquiagem...
A diferença é que bebês variam, comportamento, resposta ao ambiente externo, cada ser é único e não é porque minha Aninha me deixa dormir e me maquiar que precisa ser regra para todas. Tudo é fase e passa num piscar de olhos.
Minha fofucha tá com sete meses já, voa o tempo, nem acredito!
Quando era RN as amigas mamães falavam "curte muito porque passa rápido demais" e eu não via a hora de passar para vê-la sorrir, brincar, sentar... Não vale a pena apressar esses momentos.
Viva cada segundo! Dê muito tetê e colinho SIMMM! Passa rápido e esse carinho todo é essencial para a saúde do bebê, para o desenvolvimento cognitivo, corporal, tudo!

Hoje vou focar mais nos produtos que uso com Ana e que dá super certo.

Sabonete

Inicialmente comprei o sabonete líquido neutro amarelinho da Granado, por indicação de dermatologistas, porém... O líquido ressecou a pele de Ana.
Por orientação da vovó, minha mãe, sou fiel a barrinha glicerinada também Granado e amo amo amo!
Minha Aninha é careca, rsrs e por isso tão cedo não usarei shampoo.
Graças a Deus ela não tem alergia alguma, mas eu cuido muito. Não arrisco. O bebê de uma amiga teve alergia com sabonete Natura.

Óleo 

Johnson para RN, que não tem cheiro, até tem mas muito sutil e suave. Uso antes do banho no umbiguinho, orelhinhas... Sem lambrecas.

Pomada

Bepantol Baby por ser suave, previne assadura... Ela nunca teve assadura graças a Deus! Mas eu e vovó cuidamos muito desta área também fazendo sessão "respira bumbum" com fralda de algodão, tecido mesmo. Pelo menos uma vez ao dia e a cada cocozinho, lavar com água, sempre!!!

Fralda

Pampers verdinha. Até tentei usar a da turma da Mônica pacote azul, mas EXPERIMENTA EM VOCÊ para ver a sensação horrível! Parece papel!!! Meu bebê chorava e era tirar, parava. Graças a Deus com Pampers ela nem pisca. A Pampers Premium, roxinha é fofa, boa para os primeiros meses de vida. Agora gosto mais da Pampers Confort porque segura bem o xixi. A higiene para meninas é muito cautelosa, e eu cuido muito!
UPDATE: O único "senão" da Pampers é aquele perfuminho que eu acho super mega desnecessário. Cocô com fragrância será um cocô lavanda, nada mais que isso. Cocô é cocô e ponto! E há muitos relatos de alergia. Meu sobrinho mesmo não pode com Pampers. Recentemente experimentei no meu bebê a da Mônica Meninas e achei muito boa! Diferente da azul ela é firme, macia e veste perfeito! A Pampers para bebês que começam a engatinhar e andar vira "rabão de dinossauro" quando a fralda está encharcadinha. Tudo bem que eu nem deixo carregar muito, mas eu estou sinceramente amando a Mônica Meninas. Pena que é mais cara que Pampers. 
Na praia a Mônica meninas salvou meu bebê que teve alergia a Pampers verde. Pois é... Vivendo e aprendendo.

Lencinhos umidecidos

Odeio perfumes! Em tudo, maquiagem, papel higiênico, cremes... Não seria diferente com meu bebê. Comprei um da Mônica e ODIEI! Deu enxaqueca! Uso só o Johnson RN, amarelinho SEM cheiro algum!!! Perfeito! Usei o sem cheiro da Pampers, mas é uma segunda opção.

Leite

Eu amamento em livre demanda, mas após seis meses com introdução de outros alimentos, que Ana aceitou super bem (ama banana, batata e carne bovina), e com o retorno ao trabalho comecei a dar o Nan Confort, Ana aceitou bem também. Fico fora de casa seis horas e é neste período que ela mama o Nan, mas bem pouco. O leite materno ainda é prioridade.

Mamadeira

Nuk, marca alemã que eu gostei muito. Fiquei fã.

Roupas

Hering e o que a vovó faz porque é 100% algodão, macio e a pele de bebê é macia como bebê. Ne?
Não gosto de frufru, nada na cabeça, nem brinco. Tudo incomoda e acho uma judiação as parabólicas que penduram na cabeça dos bebês assim que saem da maternidade. Acho cafona. Desculpem, é minha opinião. Ana não usa sapatos porque não anda (ne), só meias.
Não sei se é por isso MAS MEU BEBÊ É A ALEGRIA EM SER PEQUENO, ACORDA RINDO, DORME RINDO!

Remedinhos para cólica, gases, enjoos...

Tudo receitadinho pelos pediatras. Uso mínimo. Ela tem saúde de rocha graças a Deus! Nunca pegou nem resfriado. Glória a Deus!

Carrinhos

Marca Burigotto, comprei na rua Pernambuco em Londrina. Excelente atendimento. Gosto dos dois, um para passeio e outro reversível. Mas meu bebê cresce que nem abobrinha, já está "apertado". kkk.

Cores

Odeio rosa, mas confesso... Como Ana fica linda de rosa, huahuahuahua!! Uso o mínimo.

Chupeta

Ela não pegou. Marca Nuk, quando RN pegava mais. Mas agora ela brinca, morde, joga...

Loção anti-mosquito Johnson para praia!

Talco

Uso Granado porque além de cheiroso é de amido, o mais recomendável. Aplico com cuidado no pescocinho, com as mãos, nunca perto do nariz.

Hastes flexíveis

Uso Cottonete, porque outras marcas não foram boas. Teve uma que deu até vermelhidão na orelhinha.

Brinquedinhos para morder

Não gosto de exageros. Aninha tem poucos, ganhados, de marcas variadas. Ela gosta mesmo é do controle remoto da TV, do meu celular e pacote de algodão. Ah! Adora detalhes, como etiquetas dos travesseiros e bichinhos. Eu verifico tudo antes, se sai fácil, se descola... Coisas miúdas são perigosas! Piscou eles alcançam. Muito cuidado mesmo!!! O bebê de uma amiga de tanto puxar com a gengiva a etiqueta de uma fronha de travesseiro, arrancou e engasgou na madrugada. Graças a Deus o sensor de mãe apitou e ela escutou a pigarrinha do bebê. Sacos plásticos PELO AMOR DE DEUS não podemos deixar ao alcance NUNCA!

Bom gente por hoje é só. Dúvidas, experiências, compartilhem!
É um amor que dói... Ser mãe é amar e ser feliz DE VERDADE.

by: Suzue



Pomadinhas para bebês, em especial o que usei e uso no meu

$
0
0
Gente... Sei que sumi. Mas quem é mãe de baby de colo, que ainda trabalha fora e estuda, ui... Sabe que a gente some do mapa mesmo. Só estou aqui porque a boneca ta tirando sonequinha da tarde...
Ela logo fará um aninho e tá uma graça, quase andando, quase falando, quase deixando a mamãe biruta. Hahahahá! Brincadeira, ela é meu sol, meu grande amor, meu tudo... Acorda rindo, dorme rindo. Não dá trabalho, DÁ CUIDADOS ESPECIAIS como todo bebê. Saúde de rocha, mas a atenção que damos, cuidados com higiene e alimentação refletem no bem estar dos fofuchos.
Por isso vou tentar postar vez ou outra produtos que testo, que aprovo ou reprovo, o que tem dado certo.
E hoje é a vez das POMADAS.

Há quem as condene, alegue que é obra do kapeta capitalista. Eu discordo. Dou um votinho a favor, porque depois que Ana Hikman tomou conta da Bepantol a bendita subiu...
Mas ela é top mesmo (não a Ana, a pomada). Ela é emoliente, espalha bem, previne assaduras. Minha baby nunca assou graças a Deus, mas teve uma irritação local quando usei esta outra pomada, mais em conta de a Bepantol Baby:
O farmacêutico disse que tem a mesma fórmula. Mas eu não concordo. Ela é espessa, difícil espalhar, não fixa, não sei. Reprovei e ponto. Voltei para Bepantol. Aliás nunca abandonei. Sempre tenho três ou quatro na necessaire da minha fofucha.


Esta genérica da Dermodex Tratamento é ótima para assaduras mesmo, quando a coisa já passou do ponto. Quando meu bebê teve irritação local eu apliquei e em poucas horas desapareceu. Alívio!
Minha amiga do coração Yumi que mora no Pará, terra de calor constante disse que aprovou a Dermodex, não é para usar direto, só nos casos mais tensos.

Babymed, a baratinha da farmácia. A textura é semelhante a Hipoglós. Nos primeiros meses de minha baby não tive coragem de usar. Achava fraca, só confiava na Bepantol. Mas agora que o "corinho da minha gatinha" tá mais grosso (kkkk), me dei ao desfrute de experimentar várias marcas e gostei desta! Ela é uma alternativa, não para usar toda troca. Mas apesar do cheirinho lembrar Hipoglós e textura também, continuarei comprando.

Dosagem: No início eu era neura, "lambrecava". Mas agora aplico o mínimo, só na região mesmo. Meninas recomendo aplicar nas dobrinhas, mas sem exageros. Química ne gente? Vamos com calma.
Tudo por esses amores.
#ficadica

Participem! Comentem suas experiências. O que testaram... Toda sugestão é bem vinda!
Ótima semana em Cristo Jesus!

by: Suzue
Imagens: Reprodução

CABELOS ARRUINADOS

$
0
0
Sumi ne?

Mas voltei!

E de cara compartilho novidades para cabelos danificados, ressecados, "coisados" como andava o meu...
Eu amamento ainda, minha pururuka tem um ano e quatro meses já e mama como bezerra...
Meu cabelo mudou demais até então, o que antes de ser mãe não era meu foco de tratamento, agora...
A queda é normal, segundo meu obstetra e tudo voltará a ser como antes um dia... Hehehe. Mas uma forcinha extra sempre podemos dar Ok?

Conheci esta maravilha que lhes apresento com um amigo especialista dos produtos Racco que estou cada vez mais interessada!
Não temos parceria, até porque já expliquei em outros posts que cortei as empresas afiliadas pelo motivo básico de gostar de blogar com liberdade para falar dos produtos, sem jabá.
A Racco entrou na minha vida por ler posts de uma blogueira amiga, o Tangerina com Pitanga, por amigas da minha cidade que falavam bem de alguns produtos somado a curiosidade de fuçar novidades. 
Tem muita coisa boa que estou testando e aos poucos vou mostrando para vocês!!
Agora vamos falar desta bênção:

O que é:

Terapia de choque extremo Serie Premium, Máscara Nanotecnológica

Fios arruinados que precisam ser ressuscitados. Promete hidratar, tratar, reconstruir, selar os fios e tirar o frizz. E o que mais me encantou de cara: Maior resistência a quebra. Porque já sofro com a queda, imagina danificar os fios que me restam...

O que tem no produto?
Combinação de ativos como Queratina, Colágeno, Pró-vitamina B5, Proteína do Linho e Sericina. Tudo o que eu já usava antes, num produto só.

Hora do teste: Esperei um dia de cabelos rebeldes, ressecados do mês de 60 dias, vulgo agosto para testar. Caí dentro e na primeira aplicada senti a diferença. Fácil de espalhar e massagear, um cheiro surreal de bom (porque eu odeio treco que fede), e o melhor de tudo: Deixou meus cachos macios, tiraram aquele atrito que chega a sair um som SEM PESAR! Porque não adianta creme que promete hidratação, manteiga de Karité, pão, babosa de bambu, óleo de "arguma" coisa melequenta e o escambal se deixa o pixaim pesado, espesso, seboso. Sem chances comigo. 

O perfume é maravilhoso!! Delícia mesmo! Coisa phyna queridinha.
E o resultado?
Quase chorei de emoção. Só quem é mãe sabe como o tempo é curto, a vaidade compromete, a praticidade vira amiga íntima. Há meses que não piso num salão. Produtos assim levantam nossa auto-estima. E devolveu junto o brilho e a hidratação dos meus cachos. Amei ao cubo. Quero um pote de 600g.


E tem mais: Na aplicação não precisa de touca, de 30 minutos de espera, nada disso. Do contrário eu estaria descartada já. Aplico na hora do banho, e deixo lá até terminar, enxáguo e saio cantando.
Não consigo parar de passar a mão no cabelo. Estou assim bestificada porque vi resultado positivo na primeira aplicação, gente!!! 
E a galera de casa notou de cara! Perguntaram o que apliquei para dar brilho. Há! Agora tô de zóio na linha toda. OMG...

Onde comprar: Racco Londrina
endereço: rua Pio XII 65

S.O.S pele seca!

$
0
0

É comum a maioria das mulheres brasileiras se preocuparem mais com peles oleosas, efeitos matificantes, controle da oleosidade e produtos de limpeza que removam este excesso. 
Mas, com o passar dos anos as peles mistas como a minha foi um dia (mista leia-se: oleosa apenas na zona T) tendem a ficar cada vez mais secas. Para o alívio de tantas existem excelentes produtos que socorrem!
E o mês de agosto durou uns 60 dias para ressecar ainda mais minha pele...
Quem me conhece aqui pelo blog sabe que sempre usei os clássicos: Clinique, Avène, Valmari Dermocosméticos, Nívea, Cetaphil, Shiseido e o Nívea básico.
Recentemente venho experimentando coisas novas. Os preços lá em cima da maioria dos produtos, importados então, pela hora da morte...
Mas pele é vital, não dá para degringolar na qualidade! Eu prefiro economizar em outras coisas, até maquiagem, mas CUIDAR da pele. Afinal, maquiagem em pele feia não dá certo. O sucesso do make é 90% pele cuidada. Não importa se você tem acne, manchas, sinais... Tudo dá para tratar. É como exercício físico, não pode relaxar nunca. Existem produtos com preços mais amigos e de alta qualidade sim, graças a Deus.

Para você compreender melhor a minha lógica elaborei uma pequena lista de exigências num produto:
  • Cheiro
  • Textura
  • Embalagem, aplicador
  • Efeito
  • Resultados
Pode ser top, a última bolacha do pacote, mas se não passar nessa prévia, adeus. Já errei muito por me iludir só com embalagem e popularidade e na hora do uso desapegar no mesmo dia pelo cheiro ruim, efeito medíocre, essas coisas...

A cara de feliz por "estar voltando a me cuidar mais após a maratona mãe de primeira viagem"!!! 


Vou começar pelo meu produto favorito em dias secos, normais, pro ano todo!!! ÁGUA TERMAL! É sair do banho e imediatamente sentir a necessidade de uma tsunami de água termal no rosto. Usei muito Clinique e Avène, mas agora quero dar uma oportunidade para um nacional. Este da Racco me chamou a atenção por ser Aloe, por acalmar a pele irritada e hidratar sem melecar. Parece água mesmo, mas o efeito é real. Pode ser usado no rosto, corpo e até cabelos. No Japão tem muito desses produtos para o corpo todo. De cara matei saudades do meu oriente nipônico. A embalagem é prática, vem 200ml de produto. Uso toda manhã e noite. Também dá para finalizar aquele make que você não quer deixar matificadão. Dica: Se deixar na geladeira é melhor ainda! Amooo

Este vai para o setor do meu cérebro: Oi? Como assim não te conhecia antes? 

O que eu sofri para substituir um sabonete Shiseido e um Clinique... Até o Cetaphil barra eu enjoei. Ele é ótimo, mas tá caro e não é prático deixar aquela barra no banheiro. Sempre aparece alguém que confunde com sabonete corporal comum e adeus meu cetaphilzinho...

NUTRI-PLUS C

O que é: Sabonete líquido-gel Microesfoliante
Quantidade: 120ml

O que promete: Remover resíduos e células mortas que se acumulam diariamente sob a pele, limpeza completa sem danificar os tecidos, renovação da pele dando viço, deixar macia, luminosa e radiante. 

Cheiro: Divino maravilhoso, de rica. Uma fruta suave. De cara me conquistou nesse quesito. Lembra aquela coisa de banho cheiroso sem apelação de lavanda, chiclete Vistória Secrets, nem Leite de Rosas, nem Pinho Sol, nem remédio. Odeio perfume forte nos produtos, que deixam você lembrando do produto o dia todo. O Nutri-Plus é como os bons importados que tem pouca fragrância e quando tem é perfeita! 

O que estou achando: Eu só acredito na eficácia de um produto se testo semanas e até mês. Já posso garantir que minha pele seca amou! Não acreditava que poderia existir um esfoliante de uso diário que não descamasse a pele, ressecasse. Me surpreendeu demais. O custo benefício é surreal. As partículas esfoliadoras são macias, você não sente aquela coisa agressiva de fubá ou dos produtos Nívea. Não estou brigada com a Nívea, continuo gostando, é um porto seguro. Mas o cheiro Nívea é muito característico, há momentos que canso. 

Como andava minha pele: Melasmas pós gravidez, seca, noites mal dormidas...

Como está agora usando o Nutri-Plus C: Diferente. Mais macia, lisinha. Tudo é um processo e recuperar o "antes" pode levar tempo, mas sinto progresso. Ainda amamento e não posso usar tudo o que desejo, mas, este produto chegou para ficar na minha vida. Não sinto a pele repuxando após lavar. Nem o sabonete de bebê da minha filha faz isso. Você toca a pele e parece bundinha de neném. 

Embalagem: Bisnaga prática, bico dosador excelente para não desperdiçar. Uma bolinha do tamanho de um feijão mais ou menos é suficiente. 

E já estou de olho, tá na wish list o hidratante da mesma linha:Complexo Multivitaminico Creme hidratante facial. É para peles bem secas, hidratação power, profunda mesmo. Com Pró- Vitamina B5 e Vitamina E. Promete revitalizar peles envelhecidas e sem viço. Sem ser oleoso. Vou testar e conto depois para vocês.

Uma amiga querida me contou que a cosmética Racco é a melhor do Brasil. Não há concorrentes. Estou me convencendo mais a cada dia. 
Eu percebo que existem muitos produtos por aí, de catálogos, que só prometem e na prática, porcaria. Fora que salgam nos preços! Eu sou básica. Não coleciono produtos. Mas aprecio e exijo qualidade. A vida é curta demais para usar porcarias. 
E quero deixar sempre claro que sou consumidora comum. Eu compro meus produtos. O dia que eu ganhar algo para testar, vocês leitoras serão as primeiras a saberem. Meu blog é básico, mas o mais divertido, o pulo do gato, o que motiva a escrever aqui é esse retorno de você leitor ou leitora perceber que não há limitações com parcerias. Elas são boas? Claro que sim, em alguns casos. Falar de bons produtos é fácil. Mas não dá para elogiar uma mesma empresa 100%. Há produtos que podem ser maravilhosos na minha pele e um lixo em outras. Precisamos ter muito, muito cuidado.

Uma coisa que admiro na Racco é o fato de podermos ir lá testar, eles oferecem cursos agendados, é muito bom isso. Tem loja física aqui em Londrina, linda loja, ambiente gostoso e te tratam muito bem lá. É um grupo capacitado, antenado que tem a preocupação de explicar como é cada produto. Um verdadeiro spa de ideias, troca de experiências e muita, muita diversão!! É terapia para mim ir lá. Produtos pronta entrega! Eu não tenho muita paciência para compras on line, catálogos... Gosto de praticidade. 

FIQUEM ATENTAS QUE TÁ ROLANDO UM CURSO PROFISSIONAL DE MAQUIAGEM LÁ. INTERESSADAS ENTREM EM CONTATO.


É isso gente. Postão ne? Hahaha! Saudades demais de estar por aqui... Pretendo aparecer mais.
Obrigada pelos e-mail, recados no formulário do blog, e mesmo quem espia quietinho (A) seja muito bem vindo(a) sempre! Amo ajudar quem precisa. E contribua com suas experiências nos comentários!

Super beijo
Suzue

Imagens: Arquivo Pessoal Tralalá da Suzue
Imagem do hidratante Racco: Reprodução

Resenha: Leave-In BB cream Hair da Inoar

$
0
0

500ml de creme sem enxágue que promete ajudar a corrigir imperfeições do fio, brilho instantâneo e maciez. Reduzir frizz, combater ressecamento e envelhecimento também. Indicado para tooodos os tipos de cabelos.
Resolvi experimentar por indicação da vendedora da Léo Cosméticos por ser um BBcream de cabelos e por me dar bem, em geral, com produtos que não são ESPECIFICAMENTE direcionados a cabelos cacheados. Na verdade o contrário nunca me favoreceu. Ativador de cachos, no meu caso, "desativam". Meu cabelo apesar de ser bem cacheado prefere produtos para cabelos normais. (Alguma coisa aqui tem que ser normal ne, pelamor...)

Vamos aos testes:

Cheguei em casa e corri testar. Cheiro ok, meio adocicado, lembra a colônia Wish da finada Akakia que agora está na Água de Cheiro. Aquele perfume popular, comum que muitas empresas brasileiras usam. Mas não é ruim. Aguentável. Não doeu minha cabeça.

Meu cabelo está sem corte e andou bem sem vida há uns meses atrás. Mas uma coisa é certa: Gosto de produtos leave-in, sem enxágues, pomadas e óleos (quando incríveis como o Elixir Oro Fluido). A expectativa era essa, de dar brilho e controlar o frizz, portanto nesse quesito eu gostei.
Algumas amigas ficam confusas com o resultado porque usando shampoo de uma linha, condicionador de outra, hidratação profunda... Como saber se o resultado positivo foi do finalizador?
Simples: O cabelo sem fica bom, com melhor ainda. Já aconteceu de eu usar shampoo, creme, tudo maravilhoso e na hora do finalizador "zikar" e parecer que seria bem melhor não ter aplicado. Sim. Quando o leave-in não é bom, não se adapta ao seu tipo de cabelo, pode usar o melhor shampoo que você saberá que é ruim. O finalizador deve somar com os outros produtos, e não brigar. No momento estou usando shampoo Racco (nas próximas postagens vou resenhar), banho de creme Bio Extratus Jaborandi (muito bom, resenha futura) e o maravilhoso creme de tratamento intensivo Racco que fiz resenha recente AQUI.

Meu eixo comparativo: o creme sem enxágue de costume Alfaparf e Altamoda. O INOAR teria que ser igual ou melhor.

Na primeira tentativa não gostei. Achei que arrepiou mais do que se não tivesse aplicado.
Dei uma segunda chance e percebi que ficou macio, sem brilho.
Terceira tentativa, achei os fios um pouco ásperos.
Quarta tentativa e a mais feliz: Realmente conferiu um super brilho e macies. Nada de frizz! Li algumas resenhas negativas dele, outras positivas...
Agora um ponto que observei: Não favoreceu meus cachos. O que gosto do Alfaparf para cabelos normais é que ele dá brilho, trata, controla frizz, dá volume na medida, tudo, sem esticar meus cachos, mantêm natural. 
Já este BBcream Inoar se eu prender o cabelo, ele alisa. Mas não alisa bonito, meio que "estica", destrói meus cachos. Para isso não acontecer preciso deixar o cabelo solto e na aplicação amassar para cima o cabelo. Pode ser o ar seco que está aqui no Paraná. Em cabelos lisos e ondulados sem química acredito que fique muito bom.
Não é como o Altamoda que reaplico várias vezes ao dia. Quando reapliquei, o cabelo ficou esquisito. Como eu disse anteriormente, ele trata, dá brilho, não é pesado, mas para cachos, acho que não é tão bom.
Embalagem: Bonita, resistente. Aplicador bem legal.

Veredito final: É um bom produto? Acredito que sim. Não recomendaria para cabelos com química ou cabelos mais crespos. O ponto positivo forte é tratamento. Ele deixa o cabelo macio, brilhoso.
Compraria novamente? Não. 
Apesar de ter gostado, é um produto Ok. E a diversidade é grande.  Para valer o repeteco tem que ser incrível e achei ele caro pelo benefício. Pela quantidade 500ml é um preço bom, Mais de 40,00 reais. Mas com esse valor eu prefiro o Altamoda que é sublinha Alfaparf e custa 13,90 reais.
Me arrependi? Um pouco. Mas valeu para conhecer. Minha meta futura é experimentar novas linhas bem recomendadas pelo meu cabelereiro expert Scoponi, especialistas, amigos que entendem de tratamento e não apenas estética superficial. 

Lorota: A vendedora falou que Inoar não é brasileira, é importada. Aham. Jardim Três Marias-SP, ABA cosméticos. Sei... Fiquem atentas meninas. Leia a embalagem antes de comprar. Hoje em dia blogueira sabe mais que vendedores de cosméticos. Depois que fucei sobre a Inoar encontrei muitas boas resenhas. Fica a dica. 

Imagens: Arquivo pessoal Tralala da Suzue

Resenha rápida: Pó compacto Maybelline Pure MakeUp

$
0
0

Oi gente!

Passei rapidão para falar deste pó que me surpreendeu e tem sido útil em dias de pressa e clima quente, abafado, seco.
Eu normalmente fujo de pó anti-brilho, matte, de controle de oleosidade, efeito opaco e com cobertura pesada.
O pó ideal, em minha humilde opinião, não tem que necessariamente cobrir imperfeições, oferecer cor, cobertura, etc. Ele assenta a base, finaliza o make, tira o brilho da zona T. Aí sim. 
E para tanto precisa ser macio, textura fina... Nem farofento, nem fumaça como o HD Dailus que me provoca espirro e tosse, de tão fino. Credo.

Existem trocentos pós no mercado. Já me deparei com ásperos, secos que machucam a pele de tão secos. Pesados que vincam, você ganha rugas onde não tem. Fedidos, que mancham... De tudo um pouco.

Este da Maybelline foi bem elogiado na blogosfera por não ser tão matte e nem tão "nada". Ele é na medida. Segura a oleosidade da zona T, para as peles mistas e segura o carão das oleosas. 
No meu caso de pele normal/seca ele não pode ser usado todo santo dia. É para dias como os atuais: abafados e quentes. Quando o ar tá mega seco, não aplico pó algum. Meu nariz que descasca fácil agradece. 

Cobertura? Bem suave quase invisível. Se passar hidratante e este pó, possivelmente não se notará sua presença. Um bom aliado para um no makeup makeup. Aquele "make nada" do dia a dia.

Quem gosta de pó com cobertura, que opte pelo popular top famoso Studio Fix Powder da MAC. Que é um produto base/pó. Eu gosto. Porque daí já sei o que esperar. Sei que vai criar um make evento express. Não como a Salazar usa por cima de base. Meu Deus. Base reboco finalizada com pó base/pó. Seria como cobrir um bolo recheado de doce de leite com doce de leite e granulado de doce de leite. Pelamor! 

Estou bem curiosa para experimentar um pó compacto lançamento da Racco. Ele tem subtom amarelo, bem legal para orientais e também rosáceas. O tom contraste neutraliza o subtom natural. Equilibra a cor da pele. Porque peles muito rosadas nas fotos ficam parecendo que "estão com vergonha". Nas peles amareladinhas como a minha, iluminam. Este tipo de pó que tem uma cobertura média e textura fina, pode ser bem interessante. Neste caso, base super leve, até um bbcream. Aí ok. O Mineralize Skin Finish Natural da MAC é assim, uma leve cobertura. Este tipo de pó, específico eu curto.

Agora foco novamente no Pure, da Maybelline:

Olha a falta de vergonha na cara em mostrar como está o meu. Hahaha! Desculpem, mas é pra vocês verificarem que eu usei "valendo" o produto. Quando enxergo a lata no fundo, ah... Pode saber que usei e gostei. Meu Chanel tá assim e eu choro de saudades... O pó da Chanel é perfeito. Nessa vibe invisível que não matifica, pele de rainha. #todasphyna

Meu bebê fuçou na minha necessaire e derrubou, a tampa transparente quebrou. Mas a embalagem é bem boa. Gosto de esponjinha separada, deixa respirar, evita bactérias. Espelho fofo. 
Comprei na Léo Cosméticos, mas encontra-se fácil em farmácias. lojas Americanas, Face Bela e departamentos como Renner. 

Preço variado entre 40,00 a 45,00...  13g
O único defeito é durar pouco, tipo, pouco produto. Eu gosto de pó com 15g ou mais. Hahaha...
O meu da Clinique é uma fartura de pó!

Bom é isso pessoal! Pó bacana! Faz pele do dia a dia, finaliza pele de eventos, até homens podem usar tranquilamente. Um bom substituto de pós famosos caríssimos da gringolândia. Recomendo.
Não vou dar repeteco porque ta na wish list outros. Logo resenho para vocês o da Racco. E já adianto que a embalagem é bapho!

Beijo da Suzue
Imagens: Arquivo Pessoal Tralalá da Suzue e reprodução.

Já testou este pó Maybelline? Deixe um comentário.



Resenha: Hidratante Facial Nutri-Plus C Racco

$
0
0

Oi gente!

Como prometido, voltei com a resenha de um produto que esteve recente em minha Wish List.
"Wish List" para quem ainda não sabe é um tipo de "gíria de blog", é a "listinha de desejos".
A minha é sempre enorme. Mas ultimamente ando focada em tratamento para pele e cabelo.
Dentro do meu limite "eu amamento", sem fórmulas muito agressivas ou proibidas para este período lactante.

Eu uso muito Nívea Soft, hidratante Cetaphil peles super secas, Strobe Cream M.A.C e Clinique.
Estava "carente"de algo diferente, leve, mas que ao mesmo tempo desse um "up", um viço que nossa pele pede sempre, ainda mais depois dos 30 e maternidade... (melasmas, secura, cansaço...)

Sempre curti creme facial com  vitamina C, E..., para começar o dia com o pé direito e fechar com chave de ouro! Já usei de outras marcas e como a Racco vem me encantando cada vez mais, resolvi testar:


De cara curti a embalagem, é fofa e resistente. Vem com uma mini espátula para não contaminar com os dedos. Uma medida de uma pazinha é suficiente para mim.
Lavo meu rosto pela manhã com o sabonete da mesma linha que fiz resenha recente, borrifo a água termal Aloe e Vera que mostrei AQUI e o Nutri Plus C. Intercalo o sabonete líquido com o Granado baby da minha filha. Acreditem... Aquele sabonete amarelinho para bebês salva...

Agora vamos aos detalhames, senta que o papo é longo... É que sempre fuço as infos de cremes porque não posso com algumas fórmulas, tenho pele sensível e normal/seca.

Complexo Multivitamínico Antienvelhecinemto Nutriplus C

Quantidade: 55g

A promessa: Hidratação profunda, Pró-Vitamina B5 e Vitamina E; Revitaliza as peles envelhecidas e sem viço, previne e repara os danos causados pelos radicais livres, nutre a pele, melhorando a maciez e suavidade, ação suavizante, não oleoso.

Ativos: 

  • Pantenol: Ação suavizante, umectante e condicionadora;
  • Vitamina E: Nutre e hidrata a pele, melhorando a maciez e suavidade. 
  • Extrato de Cássia: Promove melhora da hidratação da pele, eliminando a aparência de pele desvitalizada.
Bom, as informações ficaram meio redundantes mas assim, no zoião senso comum posso dizer que curti muito a textura, sinto a pele hidratada mesmo sem melecar, e dá um viço sim. Não é nada milagroso de imediato, esse tipo de produto pede paciência para você, após um tempo, perceber que sim, sua pele melhorou pacas.

A textura é leve mesmo. Creio que todo o tipo de pele vai curtir. Nesses dias bipolares de frio, calor, chuva, abafado, seco... Está sendo curingaço. Nívea e Cetaphil de ladinhos na gaveta. Ele é creme que parece gel, fica transparente. Idêntico a um da Shiseido que usava no Japão. A pele absorve rápido, cria uma camada fina macia, parece mágica do veludo. Vale o repeteco? Sim.

Fragrância:  Laranja, frutas cítricas, algo com toque silvestre, eu sei lá. Não sei descrever muito elementos de fragrâncias, mas sei quando é enjoado, quando é doce demais, amadeirado, forte, insuportável, perfume brega comum. Este não é! É muito gostoso, refrescante. Lembra muito um que creio ter sido descontinuado da Clear & Clear.

Como anda minha pele: Apesar das noites mal dormidas estou me sentindo bem melhor agora. Já consigo perceber que o descascado do nariz se foi, o make fica melhor, e a sensação de frescor, pele hidratada é imediata. Sem ficar reluzente tipo frango assado quando aplicamos um creme pesado tipo Nívea, por exemplo. Nem seca esturricada matte de matar quando aplicamos algo para pele oleosa. A pele fica macia como bundinha de neném! Dá vontade de ficar passando a mão, pele sequinha macia, sem ficar "peguenta". 

 Eu enjoei do Clinique e Cetaphil gente. Fala-se que não tem cheiro, mas tem. Cheiro de remédio "fididu". Da Clinique só volto a usar a versão em gel, pro verão. Agora sigo feliz com a Racco. Estou muito satisfeita com os experimentos. 

A orientação que recebi, de fonte segura, foi de que não há contra indicações para quem amamenta.

Já gostei muito da Valmari Dermocosméticos em Londrina. Mas confesso que não encontrei lá nada tão leve e satisfatório. Nos produtos gringos sei que há muito ainda a conhecer, mas por onde transitei, pouca coisa me conquistou. 

Sigo a vida cosmética experimentando daqui dali. Mas quando encontro um porto seguro vou me agarrando... Vale a pena este hidratante gente. O preço é amigo e é um custo benefício válido mesmo. Ainda quero experimentar o da The Body Shop e fazer um comparativo. Percebi que as fórmulas são distintas. E o The Body aqui no Brasil é bem, bem mais caro.
É isso meninas, eu gostei muito mesmo. Não to mais naquela de me deixar levar por impulso. Vou devagar no que realmente satisfaz. Não fazia ideia que existia no mercado nacional um hidratante tão legal como esse. 


Suzue

Imagens: Reprodução e arquivo pessoal.


Resenhas rápidas: Aloka do Jaborandi!

$
0
0
Já tenho vontade de rir só em pensar...

A paixão pelo jaborandi começou por mera curiosidade por uma vozinha nossa de coração que já assoprou 103 velinhas e nunca abriu mão de shampoo com jaborandi. A ponto de suas filhas terem que revirar Londrina para encontrar. E pensa num cabelo lindo, brilhoso, de diva. Branquinhos glam!

Então comecei a refletir sobre... Esta vozinha linda de 103 anos lúcida, sábia, que nem óculos usa, não anda encurvadinha, tem postura, é linda e elegante, faz inveja a mocinhas de quarenta aninhos que já reclamam e arriam, gosta desta fórmula, não abre mão, logo, só pode ser boa!

Corri testar e para minha surpresa... Além do preço amigo, eis o benefício!

A amamentação traz a queda de cabelo. Qualquer shampoo que prometa combater a queda já chama a atenção. Não saí aloka comprando tudo não. Mas quando percebi que o jaborandi além de ser o segredinho de beleza da vozinha ainda combate a queda de cabelo, ah! #partiu

E a brincadeira começa!

O que mais gostei foi o Gotas Verdes. Ele deu vida pro meu cabelinho que outrora andava apagado, ralo e sem viço. Nem lembro mais da queda. Sei que tive mais cabelo, mas desencanei. 
O cabelo ficou macio, brilhoso, cheiroso e limpo, bem limpinho mesmo! Leve...
Na foto percebam que é transparente, não é gelatina pura como algumas marcas bbb por aí, é muito gostosa a textura. 
Já na mesma foto postei o Naturrê, super baratex e não tem sal também. Jaborandi com Babosa. Amo babosa. Este limpou, mas não conferiu o mesmo brilho do Gotas Verdes. Ele é válido com um bom hidratante depois ou até creme de tratamento. Não vale o repeteco. Já o Gotas Verdes eu não fico mais sem. E o precinho? Curto muito esses achados baratinhos! Não podemos ter preconceitos acreditando que só importados salvam. Ok, eu tenho uma zona de conforto Alfaparf, mas gosto de conhecer e ter alternativas populares.  O Naturrê custou 5 reaus! Gotas Verdes um pouquinho mais, coisa de 8 ou 9 pila.


Bio Extratus já faz parte do meu "chegou para ficar". Postei aqui já sobre a linha Shitake. É realmente bom! E os preços não são assustadores.
Esta máscara de hidratação, o popular "banho de creme" (cara, adoro falar assim, sou véia, kkk) é fantástica minha gente. Como eu gostei!
Brilho imediato, sai fácil, não pesa os fios. Tem Jaborandi, Alecrim e Quilaia. Vitamina A, B e E.
Curiosa, corri ver o que é Quilaia:

Apliquei no cabelo uma boa quantidade do banho de creme. O cheiro é forte, mas é popular. Dá até uma nostalgia do tempo que eu usava, na adolescência, creme de abacate! Hahahaha! 
Fiz massagem rápida e enxaguei. Cabelos macios, super hidratados sem pesar! 

Eu estou curtindo mesmo esses bbbs. Mas, contudo, todavia... Não saí da zona de conforto. Eu enjoo e vou mudando. Estou entusiasmada para mostrar a linha capilar Racco que estou intercalando com o jaborandi. Gente... Se preparem. Vem resenha boa por aí. Uma linha acessível com qualidade de salão! Acho que finalmente encontrei um bom parceiro da Alfaparf. Aguardem.

Beijo!
Suzue Jaborandi

Imagens: Reprodução e arquivo pessoal.

Resenha: Base Líquida efeito Matte da Vult

$
0
0
O Strob Cream M.A.C é só para comparativo de tamanhos. A embalagem é mini, beira uma amostra. Hahaha!


Percebi que muitas blogueiras falaram dela. Fiquei curiosa quando vi em Santa Catarina, numa farmácia bem completa, tinha Bourjois, tinha tanta coisa, mas me chamou a atenção a textura desta nova base da Vult.

Não sou fã de acabamento matte, exceto quando é um matte que não esturrica, que dispensa o pó.
Uso uma avaliação básica, uma listinha de exigências para comprar base:

  • Cheiro bom; SIM
  • Boa textura; SIM
  • Não oxidar; SIM/ em minha pele seca foi Ok
  • Não transferir; POUCO
  • Cobertura média; SIM
  • Não manchar; SIM
  • Não ser reboco; SIM
  • Embalagem boa, bom aplicador; SIM
  • Pele que não dê na cara que tem base ali. MÉDIO
Ando bem pacata, não sou mais aloka das makes pele. Mas nesta crise acho válido conhecer alternativas BBB, que ofereçam qualidade.
Na primeira imagem mostro embalagem, bem prática para carregar na necessaire. Lembra a embalagem antiga da base da Yes!Cosmétics.

A textura é bem bacana, lembra BBcream coreano, bases da Bourjois, isso me impactou bem.
Testei pela manhã com sol ardente, clima abafado e percebi que não oxidou. Mas para ter certeza neste quesito é preciso testar em climas variados.
Transfere um pouco. Mas nada comparado a base mousse Maybelline. Sem dramas.

Não tem protetor solar, o que é bom. Geralmente eles deixam um fundo branco nas bases. Não é legal. Melhor aplicar seu protetor solar habitual depois do hidratante e base.

Cobertura média que dá para construir camadas. Achei legal que nem de corretivo precisei. Cobre bem para uma base de cobertura média.
Como ela é matte, as gurias de pele oleosa criam expectativas de segurar a oleosidade.
 Olha, eu confio nas resenhas da Sabrina do Coisas de Diva e ela disse que não segurou muito, mas que gostou mesmo assim. Acho que um bom primer ajuda. No meu caso, minha pele é seca, não ligo de segurar oleosidade. Gostei da textura, não preciso de pó, mas também não fica aquele carão seco esturricado.

A foto é de celular com luz artificial bem fraca. Preciso tirar fotos sob luz solar, natural. Pois neste caso observei que a pele fica mais bonita ainda. Dá uma boa iluminada a cor Bege 01 para mim neste momento branco cor de tofu. Eu pego cor fácil na praia, é já que muda. Mas a Bege 02 é bem legal, muda pouca coisa.

A gama de cores


Uma boa variedade. Tons que respeitam subtom rosado e amarelado. Achei bem legal isso porque as bases nacionais geralmente apresentam três míseros tons. Isso é péssimo na hora de maquiar profissionalmente. Ponto positivo para a empresa.
A quantidade é menor que o padrão de 30ml, a Vult matte vem com 26ml. Paguei na Léo Cosméticos perto de 32,00 reais. Mas sei que existem farmácias vendendo por 27,00... É um preço muito amigo para uma crise de matéria prima importada que passamos. 

Make básica completa com corretivo iluminador M.A.C , blush em creme M.A.C, lápis de olhos como delineador superior Bourjois à prova d'água, rímel Maybelline Colossal e batom cor de boca Brave M.A.C.

Sinceramente?
Me surpreendeu esta base. Gostei bastante. Dá para usar no dia a dia e em eventos, tranquilamente.
O cheiro lembra um pouquinho a Studio Fix M.A.C, mas bem mais discreto. Não me incomodou, pelo contrário, eu bem gostei.

É isso gente. Acredito que a Vult deu uma super bola dentro desta vez. Não gosto de 80% dos produtos deles. Mas há itens dignos e esta base, creio eu, que é uma excelente opção nacional.
Basta saber como ela se comportará em cada tipo de pele.

Vale o repeteco? Sim. Quero tons escuros para contornos.

Beijo, Suzue

Imagens: Reprodução e Arquivo Pessoal

Sempre cuidando dos cachos: creme para pentear sem enxágue

$
0
0

Não vou falar de produto especificamente para cachos. Isso que é o surpreendente. Um creme democrático sem enxágue que super funcionou para mim. A saga da busca por um creme perfeito que dome os cachos tá chegando ao fim... 

Meu cabelo teve fases, mas sempre curti ele natural, cacheado. Sim, sou japa do cabelo cacheado.
Mistura de orientais com portugueses, com sírios e sabe Deus mais o que... Ser mestiça de várias raças dá o privilégio de fugir do padrão. Minha mãe até esperava uma japinha do cabelo liso, mas não foi o que aconteceu. Ainda bem!

Cabelo cacheado dá mais trabalho?

Depende. Se você acha que o gasto que uma loira tem com tintura, hidratação, corte, retoques, tratamentos super power, químicas etc... Fazem parte da rotina de beleza que toda mulher merece, respondo que não, certamente o cabelo cacheado natural dá muito menos trabalho e gastos.
Mas, esse mito de "lavei e saí linda por aí"é mito mesmo. Você até pode fazer isso se assumir o volume e frizz natural. Super apoio. Mas aqueles cachos definidos de cinema, ah... Tem um segredo, ou vários...

Meu cabelo é normal, nem oleoso, nem seco. Mas, se apenas lavar e deixar ao vento, Jesus acode! Vira um fuá daqueles. Exceto em dias que durmo bem, umas oito horas seguidas. Ou seja, nunca.

Já usei de tudo?
Não. Sempre mantive uma linha favorita. Já transitei pelos populares de supermercado, do Acqua Marine, Flex, Elséve, Pantene, Yamasterol, Colorama... Até Seda Ceramidas. Mas sofria com frizz, não sabia que a culpa era dos shampoos, exceto Pantene que dá certo até hoje.

Até descobrir a Alfaparf, foi uma caminhada. No Japão encontrava mais opções, mas nem lembro a marca mais. Me valia de mousses. Mas o mousse danifica muito os fios se usado com frequência.

Alfaparf tem várias linhas, as que mais beneficiaram meus cachos foram : Semi Di Lino e Diamante.
Tanto a linha branca quanto a bege e dourada. Mas um dos cremes sem enxague sumiu. Nunca mais encontrei e sofria desde então... É este olhem:
Imagens reprodução: Todos os direitos reservados ao blog Manteiga Derretida
Link do post original: clique AQUI

Era esta maravilha que eu usei anos e que não encontro mais em território de Pequena Londres. Comprava na Face Bela, na Léo, mas puf! Evaporou. O outro irmão dele, série Diamante branco é bom, mas só da um leve brilho artificial por causa das nano partículas de glitter, o que não curto pois deixa resíduos no couro. Este não encorpava tanto os cachos, era efeito natural e hidratação. mas super funcionava pro meu cabelo. Post mais antigo clique AQUI! 


O Altamoda, sublinha Alfaparf quebra o maior galho. Tem precinho BBB, realmente hidrata e deixa os cachos naturais, macios. Mas enjoa! Eu sentia falta de algo que encorpasse mais os cachos para dar a sensação de cabelo arrumado. Como o Redken ou mesmo um mousse, menos agressivo. O problema da Redken  é que encorpava, mas quem tocasse meu cabelo pensaria que tinha gel ali. Duro que é um pau. Aí não ne! Se a ideia de parar de alisar é para valorizar o movimento natural do cabelo, poxa... Cabelo duro é mais que artificial. Não curto. Kerastase meio que faz o mesmo.

Querer luxo nos cachos sai caro. Por isso comecei a pesquisar produtos intermediários, nem top caríssimos, nem furrebas baratex fedidos... 

Testei uns três que odiei, uns tops que reprovei, por fim conheci recente um produto que me surpreendeu e tem qualidade de importado top por um preço mais amigo. Estou muito feliz com meu novo cabelo cacheado! Mais curto, corte repicado e com vida!


A belezura! 

Eu ando viciada na Racco, confesso. Virei Suzue raccolândia. Mas que culpa a marca tem se é ótima?
Testei este creme filho único da linha e meu Pai eterno...
Ele funciona.
Deu o corpo do Redken com a hidratação Alfaparf, brilho e não ficou duro! Eu uso para o dia a dia, para eventos, eu abandonei a chapinha. Lavo os cabelos e aplico e reaplico pela manhã caso eu não lave novamente. Basta umedecer levemente os fios e reaplicar. Quantidade que está na foto é suficiente para o comprimento dos meus cabelos.

Da Série PREMIUM, 200g, olha a fartura! 
Promessa: Para fios que embaraçam, que precisam de hidratação e nutrição.
Tratamento profissional, luminosidade com hidratação prolongada.

Já falei em outros posts e para todas as amigas cacheadas: GERALMENTE NÃO ME DOU BEM COM PRODUTOS DIRECIONADOS A CABELOS CACHEADOS.
Meus cachos são metidos a besta, tipo, se acham normais. 
É incrível como que eles gostam de produtos para cabelos lisos, ondulados... rsrsrs
E este creme incrível funciona para todas! Como assim???

Uma amiga testou e o cabelo dela é longo e ondulado de raiz lisa. 
Eu ainda vou fotografar e mostrar aqui. Ficou fabuloso! Ela pediu sugestão pra mim para abandonar secador e parar de alisar. Gente... Nem eu esperava um resultado tão bom! Deu um brilho e as ondas do cabelo dela parece Gigele Pantene, hahahahaha!

Enfim... Eu aprovei e recomendo. Fora que dos 50,00 dinheiros que eu investia no Alfaparf, 90,00 no Redken e 200,00 no Kerastase... Um efeito top por 26,90 reais, ah! Pelamor! Estoquei.

Onde encontrar em Londrina? Na loja da Racco na Pio XII. Vai lá e fala que a Suzue aprovou. Além do mais eles orientam super. 

Bastidores: Também em fase de testes o condicionador da mesma linha. Adianto que está funcionando super bem e logo mais conto com detalhes. Cara... A culpa é da Pri do Tangerina e Lu do Limo Bag. Elas que me levaram pro mundo da raccolândia. Rafael Arzoli nem falo nada porque a indicação dele é "praga de mãe", tudo que ele me passa com ar de "hehehehe, ela tá frita, não ficará mais sem" e em silêncio, (olha que malévolo) é bingo certeiro. Pelamor...


CHATÔMETRO TRALALÁ 

  • Cheiro: Delícia. Lembra frutas, mas não como o Fructs. Suave.
  • Cremosidade/textura: leve, fácil de espalhar. Não tão grosso como Redken, nem tão ralo como Alfaparf e Semi Di Lino. Nada gordurento como umas manteigas de Karité por aí, afe... Nem massoroca como o Pantene. Nem fica "cara de nada" como da Inoar.
  • Duração do efeito: Até você lavar. Fico traquila com meus cachos o dia todo. Exceto se eu deitar ou encostar em algo por muito tempo, tipo rede. kkk
  • Hidratação: Não percebi muita diferença porque estou usando o creme de tratamento que postei recente aqui e estou muito satisfeita com a maciez do cabelo e brilho. 
  • Brilho: Incrível.
  • Preço: Coloquei na lista de avaliação porque é muito  bom ter qualidade de mais de 100,00 num produto por apenas 26,90.
  • Embalagem: Bisnaga prática, dosador econômico. A tampa eu ainda apanho um pouco, gosto mais das tampinhas de rosquear como o Alfaparf. Mas é Ok. Depende de cada uma. Não quebrando, não atrapalhando tá bom pra mim.

Nota final de estrelas de 0 a 5: 5 (dei a máxima porque realmente tá funcionando pra mim e meu cabelo é muito sincero. Se não cai bem eu passo. (Lembra do Inoar que postei aqui? Passei.)
Não sei vocês mas eu quando encontro algo realmente bom fico até com medo de desaparecer. O finado creme facial da Pond's, o creme Alfaparf, o chips Zambinos, o bombom Feitiço... Olha a neura! Hahaha... Abapha.


Bj
Suzue

S.O.S NECESSAIRE: Dica fundamental para nunca sair de casa sem um kit básico na bolsa

$
0
0
Dica de make do dia: há poucos itens de make na necessaire e precisa dar um UP no carão? Rímel vira delineador em gel com pincel fininho, batom cor de boca vira blush cremoso, corretivo com hidratante facial vira "base", base vira corretivo. Lápis marrom vira sombra cremosa... Mas convenhamos... NÃO SAIA DE CASA SEM SEU KIT DIVA. Nos dias mais improváveis que encontramos parentes, amigos, inimigos, " aquela amiga chiquerrimaaaaa ", pinta um evento de última hora... Acontece tudo, até o Luan Santana canta na sua rua e você lá, de CARA LAVADA! #minhazarma #sosnecessaire

Regularmente posto em meu face uma dica de make, de cosméticos... E agora contribuo num jornal local de minha cidade chamado Nosso Dia, duas vezes na semana. É muito bom ter retorno de algo que fazemos por gostar deste universo, sem esperar recompensa material. Apenas pela interação e troca de conhecimento, informações, experiências... Pelo prazer de ajudar amigas e leitoras.

A dica da vez pede sugestões de produtos. Por isso montei o que considero um "kit Diva básica". Na verdade é o meu atual, o que pode mudar dependendo do seu gosto, sua realidade, seu tipo de pele...

Lembrando sempre que minha pele é normal/mista/seca... Menos, oleosa. Fujo léguas de produtos matificantes e para ser sincera, nem primer anda me fazendo bem. Para quem é nova "nas parada", "primer"é um produto que aplicamos antes da base. Ele segura mais o make, segura a oleosidade, prepara a pele, deixa mais lisinha, e em alguns casos, minimiza poros (quando é um primer top). Usei muito, mas com o passar dos anos minha pele ressecou mais. Hoje trato ela com mais carinho, atenção redobrada e hidratação power.

Então vamos para o kit básico Diva!

Rímel (termo gíria para máscara de cílios que dá uma preguiça e meia de digitar, logo, "rímel"é mais legal)

A nova máscara Vult promete. Dá bastante volume, embora a escova seja gigantesca para olhos pequenos e cílios curtinhos. Mas aqui neste caso vamos ilustrar a necessidade de ter sempre na necessaire seu rímel favorito. Porque na correria do dia você sai sem nada e salva o dia em segundos frente a  um espelhinho. Dica para não borrar: Com um espelho de mão bem pequeno olhe para baixo e aplica a máscara para cílios de baixo para cima dando tremidinhas. Evita borrões do que aplicar olhando de frente. Quem me conhece de perto sabe que uso Colossal Maybelline e Lancôme.


Seu corretivo favorito...

Canetas iluminadoras M.A.C. Que no meu caso funciona como corretivo/corretor/iluminador. Curto demais essas canetinhas e devo a dica para a Antônia do blog Ciao,bella! Clique AQUI. Para morar no kit Diva são perfeitas! Elas corrigem, iluminam... Se nem base tiver na necessaire ainda assim elas salvam! E não considero semelhantes às nacionais, infelizmente. Make B tem, mas é bem diferente. A linha Prep+Prime M.A.C assim como os maravilhosos primers e pós não vincam, não craquelam, fixam super, duram super, é um produto top. Até Avon tentou lançar a sua em meados de 2006, mas era muito ruim mesmo o produto. Me "rupia" só de lembrar. A Bourjois tem uma, L'oréal, mas são diferentes também, mais fracas. Enfim, este é um produto incrível em minha opinião.


Produto pele: Base leve, BBcream, base... OMG! O que carregar?

Eu sei que muita gente odeia esse BB cream por não segurar a oleosidade. Ok. Mas lembra que falei no início do post de necessidades distintas? Pois é. Cada pele um lema, a minha é seca e eu gosto deste produto. O da L'oréal seria perfeito se o tom mais claro fosse mais claro. Oi? Sim. Tanto Mary Kay quanto Nívea Brasil, L'oréal e Racco, infelizmente são ótimos produtos que não encontro minha cor, ainda... Quem sabe num futuro próximo. Agora existe o BBcream Maybelline ajustado às peles oleosas. Ele (da foto) dá uma cobertura leve, por isso eu gosto. Um glow na pele, um quase nada Diva. Hahahahaha! Porque a ideia é ficar bonita e não se montar prum evento. É salvar uma situação emergencial. Se você não curte este tipo de produto, deixe uma base leve na necessaire ou sua base favorita mesmo. É só uma sugestão ok? :) Tem protetor solar e isso ganha tempo.
Furo: As francesas, pasmem, usam pouca maquiagem. Consideram até o BBcream L'oréal pesado. Imagina se assistirem um vídeo da Salazar reboco Studio Fix Fluid M.A.C ou Roberta Peixoto? Questão de gosto? Sim. Mas tá na moda não seguir moda. Tá na moda viver leve, linda, solta, Diva com o cliché menos é mais. Tá na moda o que nos cai bem!

Pó compacto

Nem vou mostrar imagem de pó porque ando usando tão pouco que nem compensa. Mas tenha seu pó compacto favorito na bolsa. Dica: Nunca carregue pó compacto BBB de embalagem frágil na necessaire. Lembre que sua bolsa vai sacudir pra lá e pra cá e o pó não sobreviverá fazendo uma farofada na bolsa horrorosa. Observe a qualidade da embalagem, do pó e de preferência deixe em casa os soltinhos, os baratinhos e os de embalagens grandes. Logo mostrarei resenha completa do novo pó compacto Racco. Um alento nacional! E dos importados que curto demais, são: M.A.C Mineralize Skin Finish Natural, Maybelline que postei recente, Revlon Color Stay e Photo Ready, Chanel que já mostrei no blog, Clinique mesmo a versão solta que pode ser carregada uma aplicação no pincel que parece batom. Sim, já é possível transportar uma porção de pó na necessaire. rs


Batom

Toda mulher carrega um batom. É raro uma que saia de casa sem pelo menos um balm, gloss ou batom na bolsa. Por isso acho importante ter pelo menos 2 favoritos, aquelas cores curingas que te deixam arrumada em segundos. Cor é algo pessoal. Mas os que julgo mais democráticos são, sem dúvidas : vermelho e rosa boca. O nude não recomendo porque apaga muito. Deixe para dias de olhão marcadão. Laranja cansa e marrom empalidece, não cai bem em dias indecisos. Quem acorda muito cedo precisa de viço. Minha marca favorita de batons é M.A.C e não sai da minha necessaire: Hug Me, Faux, Brave... Mas carrego um por vez. Dos nacionais gosto da Maybelline, Racco, Revlon, (são gringos incorporados okay), Intense, Quem Disse Berenice?, Koloss, Vult, graças a Deus há boas opções! 

Blush


Sou apaixonada por blushes. Acredito que o UP do carão venha dele, do rímel, batom e corretivo. Mas precisa equilibrar, deixar próximo do natural e não tentar afinar o rosto com cor de telha. Nem tampouco fazer rodinha de boneca. Assista vídeos da Vanessa Rozan e não erre mais.


Por fim, uma sombra neutra favorita, basta uma! As variadas tonalidades de marrons são curingas porque além de selar o lápis que é ceroso e geralmente borra (ajuda a segurar por muito mais tempo) dá um glam que nenhuma outra cor dá. Basta acertar no tom e acabamento. Se você não quer chamar muita atenção, escolha uma opaca e tom médio. Se você tem pele escura vai escolher um marrom mais escuro para destacar. Se você for mega branca precisará de um marrom nude, quase pó compacto mais escuro que a pele. Há pós bronzeadores que pagam de sombra tranquilo, como Bourjois. Na foto escolhi uma uno sombra M.A.C porque gosto do acabamento dela que não é cintilante nem acetinado. É um marrom bronze. Lápis marrom é muito legal porque não pesa e vira sombra, preenche sobrancelha. Pincel basiquinho de precisão para esfumar o que precisar. Este da foto é da Macrilan, super BBB dos pincéis que funciona tão bem quanto um de marca top. Lápis marrom com esfuminho Racco Cosméticos. 

Suzue

Imagens: Arquivo pessoal e reprodução

Imagem batom Racco Lutti: Todos os direitos reservados ao blog Coisas de Diva
Fonte resenha original do batom CDD no link AQUI.

Tralalá Baby: Dicas de pomadinhas

$
0
0

Pomadinhas que minha baby usa!

Existem muitas pomadas no mercado.
 Assim como a cosmética que outrora era "creme Nívea e Sundown" cresceu, a indústria de produtos para bebês também. Há pontos positivos, porém... Para a vida "sem tempo" de uma mãe,  a diversidade pode atrapalhar mais do que ajudar. Qual a melhor? O que escolher? Há diferenças? Quais? Posso confiar nesta fórmula? Trata, previne... Como saber?

A pele do bebê não tem a opção "cobaia". É mega ultra super sensível e ponto. Não podemos sair testando tudo o que vemos nos primeiros meses do bebê, principalmente. Para os mais branquinhos a coisa só piora... Pele hiper sensível precisa de especialistas. Profissionais mesmo, pediatras e dermatologistas. O filho de uma amiga tem a pele tão sensível que até a querida Granado foi gongada. Eu amo Granado, o sabonete líquido, mas de fato, quando lavo meu rosto sinto ressecamento. Imagina a pele da minha princesa! Segundo a especialista o sabonete líquido e barra Granado abrem muito os poros. 
Na minha baby tem dado certo, mas foi bom saber para não abusar.

Voltando às pomadinhas...

1. Esta é a versão genérica da famosa Dermodex Tratamento. A original é cara pra chuchu, mais de 60,00 reais. Mas a grande sacada dela é que ela TRATA. Ela praticamente cura a assadura. Não precisa ser usada diariamente. Sempre tenho uma reservada e a embalagem atual é bem melhor do que a antiga. Há mamães que não abrem mão da Dermodex, mas no meu bebê é como paracetamol e Tylenol, só muda a marca. Funciona muito bem a genérica. Ela tira rapidamente a vermelhidão que inicia uma possível assadura. Minha baby nunca assou. Teve dermatite nas laterais da cintura que foi tratada com a prescrição especial da pediatra. Talco Granado e amido de milho ajudaram bastante também. Dermatite ocorre em peles sensíveis e a umidade + abafamento da fralda descartável só pioram. Ah! Esta versão genérica tem fragrância, lembra talco.

2. Bepantol Baby super valorizada pela mídia agora, assim como a vitamina que depois do Pelé bombou nas vendas (antes custava 2,00 conto). Lembro-me que pagava 9,00 reais na Bepantol nas farmácias populares para hidratar a beiça. Quando minha princesa nasceu (o lindo da Ana Hickmann nasceu um tiquinho antes) e aí, adeus preço amigo... Ok, ok. No início a gente usa pouco, a área é pequena, o RN (recém nascido) é tão fofolete... Mas não há como discutir: É a fórmula que mais hidrata, regenera rápido, previne e espalha bem. Minha mãe, a super vovó da Suzue baby ama. E olha que desconheço pessoa mais chata para marcas. A questão: Bepantol baby previne e hidrata, mas não CURA a assadura depois que ela apareceu. Não trata como a Dermodex Tratamento. Porém, não fico sem nunquinha. Corro em busca de melhores preços. Farmácia Vale Verde geralmente tem promoções contínuas. Sem perfume. Perfeita para RNs. 60g pago em média 27,00, em promoções 24,00, 23,90...

3. Desitin da Johnson: Conheci esta bênção há pouco tempo com a Lu do Limo Bag. Luana é o tipo de mãe porreta que não tolera porcaria. Por isso dificilmente uma dica vindo dela dá errado. E o preço desta pomada é muito bom pelo seu benefício. Paguei 18,00 por 57g. Vale muito! Ela tem aparência da Hipoglós mas radicalmente diferente na textura, pois espalha super fácil! E previne mesmo. Tem perfume, o que eu gostaria que tirassem. Mas não atrapalha. É até charmosinha a fragrância. 

4. Baby Med, a BBB das farmácias populares. Por 8,00 você leva para casa. Houve um tempo que ela custava 3,50! Em promoções você leva 2 pelo preço de uma... Coisa assim. Minha prima que recomendou. Eu gosto do cheiro de chiclete dela, gosto da textura, espalha super bem, preço mais amigo do mundo. Porém... Percebo que ela não previne tanto a vermelhidão como as outras. Já disse, minha baby nunca assou, mas qualquer vermelhidão eu já fico em alerta total. Por isso eu digo que, dá para intercalar, de uma troca para outra para não viciar num produto só. Ainda uso na minha baby, mas finalizando o último tubo não recomprarei por motivos óbvios que no final do post explicarei e darei a conclusão. 

5. A numeração desta lista é meramente organizacional. Não tem pontuação ou escala de "top five". É apenas bula de foto. A novidade no momento na vida da minha baby é esta pomada da linha Bebezinhozzz da Racco. Eu comprei recente a linha toda que vem shampoo careca e corpo inteiro (delicioso, indicado até pra RN por sua fórmula suave e especial, resenha em breve...). Ouvi maravilhas desta pomadinha e fiquei curiosa já que ando bem amiga da Racco ultimamente! 
A textura dela é semelhante a Desitin da Johnson. Cheirinho delícia, suave, bem melhor que a Desitin. Contém óleo de amêndoas e extrato de algodão. Um diferencial que me deixou curiosa. Ela espalha bem na pele sequinha. A cada troca de minha baby sempre lavo com água, ainda mais o número 2. Então com uma fralda de tecido de algodão seco bem o bumbum e aplico. Ela não desliza tão bem em dias frios como a Bepantol (que parece manteiga derretida, hidratante mesmo) e a Desitin desaparece mais rápido a cor branca de pomada que ela. Mas ela cria uma camada protetora interessante! Em dias quentes é a melhor em textura. 60g e tubo bem seguro, o mais resistente de todos. Tenho gostado e pretendo continuar com essa "equipe de pomadinhas" eliminando apenas a Baby Med.

A Baby Med me chateou porque entre uma troca e outra percebi vermelhidão. A Bepantol é gostosa de espalhar e previne mesmo. Será aquele produto tipo creme Nívea? Faça chuva ou faça sol, tem uma em casa para socorrer e ter conforto. A Desitin recomprarei em promoções, ela rende muito. A Dermodex genérica sempre sempre, porque ela trata mesmo e a vermelhidão some.
A Racco será um luxinho, aquele xodó que a gente mantém pela qualidade e fórmula mais nessa vibe natureza! E para viagens ela é bem legal para carregar. No verão será curinga! 

Compartilhem suas experiências de mamães! Pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias postarei a tag Tralalá Baby compartilhando itens que uso muito na baby! Dicas de shampoo, sabonetes, fraldas, lencinhos umedecidos, o que levar na maternidade... E por aí vai! 

Fiquem na graça do Senhor Jesus e uma semana abençoada para todos!

Suzue

Imagem: Arquivo pessoal/ pomadas em uso real da minha baby
Onde comprar?
Farmácia Vale Verde, Farmácia Popular

Pomada Racco: Na própria loja Racco na rua Pio XII ao lado da Queens Shoes (pode ter pronta entrega ou você faz encomendinha)



Tralala batom: Ágata, Racco

$
0
0

Ba-tom! pa pa pa Ba-Tom! pa pa pa Tira o "bá" pa pa pa Fica o "tom" 
Eu conheci.. Uma velha... Que se chamava... Dona Léia! A véia caiu, o véio viu...
Parlenda folclórica- Domínio Público

Esta cor é a típica zona de conforto para dias indecisos. Pra toda hora! E em dias de eventos chiquérrimos, com um olho bem trabalhado, bem marcante... Fica muito bonito!
Meus batons favoritos da M.A.C, os tons que considero "tons de boca rosada, viva, com ar de saúde" para todas as horas são: Faux, Brave, Hug Me e Blankety. 
Mas fato é que encontrar cores lindas nesta vibe "boca" em campo nacional é muito legal.
E diferente de corretivos e bases, no Brasil há excelentes opções de batons e com preços amigos. Tem Vult, Dailus, Koloss, Yes!Cosmetics, Quem Disse Berenice e Intense de O Boticário. A Duda Molinos desapeguei porque estraga rápido, não são baratos e tem sabor forte. Da Maybelline e Revlon gosto muito, embora sejam gringos incorporados. 

Payot é outra marca que apesar de apresentar uma textura bonita não consigo usar pelo sabor forte, uma fragrância marcante. Eu sou complicada para cheiros e sabores...

Por fim! A hora e a vez de conhecer batons da Racco! Confesso que não tinha usado ainda desta linha Luzes, apenas o Lutti que mostrei neste post AQUI.

A cor Ágata tem fundo rosado e marrom (leve subtom marrom, é citado quase como um bege típico de batons cor de boca). Fica muito bonito para peles claras, morenas e negras. É democrático na verdade. Um rosa queimado que foge do nude pálido e do cor de boca rosinha romântico como o Faux, de fundo frio. Este tem fundo quente e é lindíssimo na minha opinião! Gostei tanto que não tiro mais da bolsa.
Ele lembra um pouco o Hot Tahit da M.A.C que tem acabamento glaze, porém, diferente deste acabamento que oferece pouca cor, o Ágata Racco tem muita cor! 
O Ágata não é molenga manteiga derretendo como alguns nacionais e nem matte. Ele tem aspecto hidratado como o lip butter Revlon que hidrata como um super lip balm, porém, com cor e duração.
Tem fps e vitaminas. A promessa é hidratar e dar cor. 

Tem cheiro. O que eu preferia que não o tivesse. Mas não atrapalha. É até simpático.
Embalagem: Super bonita e resistente. Isso ganhou meu coração peludo! Porque a Koloss e a Vult ainda pecam em algumas linhas de batons pela embalagem frágil que caiu um vez, adeus.



Batom é algo apaixonante. Não dá para colecionar porque estraga super rápido. Eu gosto de ter vermelhos, porque uso muito desde meus quinze anos de idade com pouca sombra (preferencialmente neutras). Mas batons que te deixam chique e básica ao mesmo tempo, que não parece que você está mega produzida, me ganham. Esta cor chegou para ficar. Gosto de acabamento hidratado. Boca matte é legal, mas todo santo dia cansa. Minha boca resseca fácil. Sempre aplico um balm antes do batom. 
O Ágata nem precisa, mas dá para tonalizar os lábios com ele, é o "batom-não-batom", um no-makeup-makeup borrando com os dedos. Seria mais fácil mostrar ne! Um dia animo e faço um curta vídeo quase gif. Haha! 

Ah! Preço dele: 25,90 . Neste mês de novembro ele está na promoção por R$17,90. Vale muito o investimento. Tem cor, qualidade, embalagem chique e resistente. Aprovado e quero conhecer as outras cores. Logo logo mostro aqui o Âmbar, também nesta vibe cor de boca rosada. 

by: Suzue

Imagens: Arquivo pessoal 




Post express especial: Dica top 4 bases para peles secas e mistas

$
0
0
Oi gente! Passando rápido para ajudar amigas de peles como a minha: normal, seca, mista...

Escolhi estas 4 bases porque acredito no poder delas: pele perfeita, leve, sem pesar. Efeito quase mágico! Aquela pele linda para qualquer situação, especialmente para eventos e no caso de profissionais da área como Artes Cênicas acredito que vai favorecer e muito! Eu uso até para ir na padaria, vai de sua rotina e gosto... Hehehe.
Este post é inspirado em uma dica oferecida a uma pessoa linda que conheci neste fim de semana, atriz top mesmo que não vou publicar seu nome para preservar sua imagem. Ela tem uma pele incrível, é bailarina (façam ideia do corpo da pessoa...) e merece o que há de melhor no quesito make pele.
Existe uma diversidade tremenda de produtos. Não é mais tão tranqüilo indicar uma base específica, uma vez que o mercado cosmético agora atende necessidades A, B, C...A1../B1... É uma loucura de tonalidades, acabamentos, texturas, tecnologias HD que se adequam às câmeras de TV HD... Enfim, a gente pira se não encontrar um foco.
Fora que a preferência pessoal por marca x e y influencia demais, uma vez que confiamos mais em determinadas linhas que outras, eu por exemplo gosto demais da Chanel e Helena Rubinstein. Mas é complicado indicar muita coisa e de repente a pessoa nem encontrar fácil para adquirir.

Sephora: na dúvida corre na SEPHORA! Falo loja física mesmo, pois on line não conseguimos acertar o tom da pele. Apenas quem já é do ramo e se da bem no "zoiômetro".
São Paulo tem, Curitiba tem... Londrina tinha que ter porque as poucas lojas que vendem importados cobram um rim e há clientela fiel. Logo...

Dado o primeiro passo: cuidado com vendedoras nosense que insistem que sua cor é X e depois você chega em casa e a pele fica muito escura ou mega clara. Siga sua intuição e TESTE com fé. Vá de cara lavada e aplique no rosto e não nas mãos. A cor do rosto deve se igualar ao tom do colo. A cor da base deve unificar corpo-rosto.

Acabamentos: mesmo você encontrando as marcas que postei na imagem fique atenta: se você, como eu, curte uma pele com viço, com glow de rica, sem efeito manequim de loja, não compre "efeito matte". Geralmente esse tipo de acabamento opaco fica legal para peles oleosas ou quem não usa pó. Eu não gosto de textura opaca porque parece morta. Peça para a vendedora ou leia inglês e francês com atenção.

Agora um breve parecer de cada base da imagem

1. Lingerie de Peau da Guerlain: há quem a defina como poção mágica que parece um "nada" que cobre todas as imperfeições sem parecer reboco. A duração dela é incrível. A marca em si oferece muita qualidade. Só fique atenta para comprar base e não primer ou bbcream da marca, são produtos distintos. Seu valor no Brasil pode passar de 200,00 reais. Por isso, quem viaja para fora do Brasil deve ficar bem atenta. Lá fora os preços certamente serão melhores, apesar da alta do dólar, vale a pena fuçar e escarafunchar.

2. Base Healthy Mix Bourjois: da família Chanel, a Bourjois é uma linha incrível que é raro topar com algum item que eu não curta. Amo batons, esmaltes, máscaras de cílios, lápis de olhos... E a base Healthy Mix é fantástica por um preço muito amigo. Ela não perde para nenhuma das outras três citadas, ganha até da famosa Bobbie Brown que é muito mais cara. E o mais legal desta base é que pode ser misturada com um hidratante, no caso o Strobe da M.A.C e ser usada no dia a dia.  Ela cobre tudo, deixando a pele leve. Você pode construir camadas se achar necessário. Embalagem plástica com pump dosador perfeito. Já custou bem menos do que está agora na faixa de 80 a 100 reais. Se você passar por Madrid Espanha ou qualquer outro país europeu, inclusive na terra mãe dela, França, não perca a oportunidade de estocar. A versão serum eu amo ao cubo também. Ainda se encontra ela nas farmácias catarinenses. Em Curitiba vi na Sepha e São Paulo há de ter tranqüilo.

3. Dior Skin Nude : A Dior é glam puro. Mas está é sua melhor base em minha humilde opinião. Melhor fórmula, textura... Mesma vibe da Lingerie Guerlain, aquela cobertura que parece que vai sumir, mas cobre até a mãe. Leve levíssima, pele de richaaaa! Só cuidado para não levar a Dior Forever. Odeio. Pesada, grudenta, reboco. Nao curto esse tipo de pele pesada. Se for para rebocar uso a da M.A.C studio fix fluid mesmo. Mas a Skin Nude é divina. Sai caro, passa de 150,00 reais e pode chegar a 280,00. Não se deixe levar pelo apelo. É só mais uma opção caso você não encontre as primeiras citadas acima. Mas se encontrar bom preço, vai com fé e se joga!

4. A Teint Miracle da Lancôme é meu xodó. Fiz resenha completa dela no Lov Lilac. Coloca no Google: " Trint Miracle Lov Lilac Suzue" que aparece.
Em algumas peles ela não funciona tão bem sem primer, não segura a oleosidade. Mas eu não me preocupo com isso, minha pele é normal seca e mista no verão. Eu gosto de pele com viço e está base... Meu Pai eterno é incrível! Não oxida como 90% das bases. O perfume é surreal de bom. Ela cobre tão bem que uso como corretivo ou apenas no centro do rosto para corrigir e iluminar. Ela é perfeita! Gotinhas fazem milagres. Mesma textura da Skin Nude, porém, mais encorpada eu acho. A Lancôme tem fórmulas de base incríveis. O corretivo Effacernes é fantástico. A atenção continua, quando comprar olhe bem se é acabamento normal sem ser matte. Neste momento a ajuda da vendedora é útil. Mas leia o produto, há vendedoras que não diferenciam produto nacional com importado.

Fica a dica!

By: Suzue
Imagem: reprodução editada com APP Fotorus. 


Tralalá resenha: Pó compacto Racco Luzes

$
0
0

A promessa: Textura leve e suave, que controla o excesso de brilho e cobre imperfeições, para um acabamento bonito e natural. Enriquecido com vitamina E.

E assim vou eu, testando casa vez mais produtos da Racco... Hehe

Quem me conhece sabe que sou muito chata para produtos de pele. Pó, base, corretivo...
Nem perco mais meu tempo testando tudo o que vejo pela frente, vou com olhar crítico e testo antes de comprar. Os importados que mais gosto são: Chanel, Clinique, alguns da M.A.C, Revlon, Maybelline e Bourjois. 

Pó eu diria que é um dos itens de maquiagem mais complicados de acertar. Mais até que base, porque se você errar na base clara, com um pó queimador ainda "dá-se um jeito". Mas se errar na textura do pó...

Cansei de Duda Molinos, não me acerto mais com a textura pesada e farinhenta dele. Anos atrás amava, mas não sei, a pele quanto mais madura pede mais e mais texturas finas, mega ultra trituradas e macias, acabamento delicado e quase invisível. A pele madura tende a ressecar com maior facilidade. Há dias que uso apenas base. Com o ar mais seco minha pele rejeita qualquer pó.

Já usei Boticário, Vult... Yes!Cosmétics (amava, mas sumiu de Londrina), Marcelo Beauty, tentei gostar do Koloss, Archy gostei muito já, Marchetti gostei, mas pesou muito.

Cansada, fiquei na zona de conforto Clinique, Chanel, Revlon Color Stay e Mineralize Skin Finish Natural M.A.C por anos... 
Então a novidade chegou recente na Racco!

O pó

De cara curti muito a embalagem resistente e prática. Isso sim é novidade no mercado nacional, pois as embalagens da Koloss, por exemplo, é de clamar por misericórdia. Quebra no mesmo dia da compra. A embalagem atual da Vult melhorou bem. 
Mas esta da Racco tem uma pegada gringa, tipo Revlon, Benefit e a própria Bourjois que tem parceria com eles.

O conteúdo: Olhem bem na foto, ele tem fundo amarelado que casou muito bem na minha pele mista de amarelo com europeu. Minha pele é meio versátil, combina com base de subtom rosado para neutralizar um pouco o amarelão oriental e corretivo amarelado e pó no mesmo tom dá uma iluminada legal. 


Foto com flash é uma "bênça", é ótimo pra gente perceber que se for para um evento que será fotografada para mídia precisa trabalhar bem no pó queimador para não ficar fantasminha.
Ao vivo a cor ficou bem a minha cara mesmo, mas nas fotos com flash reparem que fiquei um cadim branca demais. Eu gosto. Me gosto branca, não fico bem torrada. E olha que sou uma japa que pega cor. 

Há! Make finalizada. Nada como o equilíbrio de pó bronzer, blush bronzer, água termal para "tirar a cara chapada de pó" e iluminador.

Para o teste usei um BBcream leve e corretor para não interferir tanto no pó.

Vamos para o chatômetro básico :

Textura: Se você tocar com os dedos sentirá que é de macies média, parece áspero perto do Clinique e Bourjois, mas na pele fica macio e adiciona uma leve cor sem interferir no tom da base. 

Cor: Minha cor é Bege Claro (são apenas três tonalidades: Claro, Médio e Escuro) O Bege Claro tem subtom amarelo, perfeito para neutralizar a rosácea e iluminar a pele. 

Cheiro: Tem um pouco, o que eu gostaria que não o tivesse. Mas não é fedorento como Koloss talco da vó, ele some depois que aplica. Eu sou mega sensível para fragrâncias. Há quem nem se importe tanto. Minha mãe me chama de "faro-fino". 

Duração e acabamento: Dura bem na pele, sinto até que com o passar das horas a pele fica melhor ainda. Eu sempre finalizo com água termal porque não curto pele matte ou com "cara de pó". Mas ele segura muito bem a oleosidade da zona T. Retoco com pincel bem de leve. 

Embalagem: Além de resistente, como já falei, tem um espelho grande, que ajuda muito nas horas de aperto fora de casa, para retoques... A Marina do 2Beauty uma vez deu uma dica simples e bacana para aplicar rímel sem borrar: Tu deixa o espelhinho no rumo do peito e olha para baixo levando a escovinha do rímel de baixo para cima. 
 Eu nunca entendi o motivo da Revlon Color Stay oferecer um conteúdo de pó tão excelente com um espelho de formiga. A Maybelline quando oferece espelho é fiasco também. A M.A.C é incrível em muitas embalagens, mas o meu queridinho Mineralize SFN não tem espelho. #todasgrita #aff

Diferencial: Enriquecido com vitamina E. Combate radicais livres. 

Um ponto importante, na minha opinião, é na região das olheiras: Sofro com pó que vinca, que marca linhas como o Studio Fix Powder M.A.C que eu gosto muito por ser base/pó, mas, com corretivo, vinca em mim. Ganhamos rugas onde não temos. O pó compacto Racco passou no teste! Não acumulou e ainda de forma leve oferece uma cor. Eu gosto de pó assim, que nem pesa, nem some como o Chanel ou translúcidos. É um tipo de pó como o Studio Careblend M.A.C que pode ser usado sozinho sem base e para assentar a base, não reboca. Só cuidado na dosagem do corretivo, se passar demais pode emplastrar. Eu super hidrato a região dos olhos, do contrário fica feio ressecado e pode até craquelar com o melhor dos pós. 

Conclusão

Tai uma excelente opção nacional. A base e corretivo Racco precisam melhorar muito. Mas o pó compacto e paleta de sombras já conquistaram um lugar cativo na categoria APROVADOS que valem o repeteco. Já comprei dois. Meu bebê derrubou duas vezes e não quebrou. A embalagem é mesmo resistente e linda. Vem com esponjinha que eu descarto. Prefiro pincel fofo pequeno ou esponja Santa Clara.

A opinião de minha mãe pesa muito para mim, ela é muito mais exigente com pós do que eu. (Leia-se chata de galocha) Ela usou Helena Rubinstein e Dior a vida toda. Gosta da Revlon e elogiou muito este pó da Racco. Ela odiou o Duda Molinos e Archy. Também não simpatizou com Vult e Make B. O Koloss ela quase deu uma voadora em mim. Enfim, ela tá tão contente com o pó que dei para ela que já contou "prazamiga" da geração dela. Hahahaha...

Estou deixando até meu Clinique facial, pó soltinho que está ressecando muito minha pele. 

Onde encontrar: Pode encomendar na loja da Racco que fica ao lado da Queens Shoes na Pio XII e aproveitar a pronta entrega. Preço regular: 54,80, com 10g de produto. 

By: Suzue
Imagens: Arquivo pessoal 

Swatches! Tralalá swatches de sombras Mary Kay: Trio At Play

$
0
0
Para quem não manja ainda da linguagem de blogayras "swatch"é o termo usado para mostrar produtos, amostras, aquelas passadelas seja na pele da mão, braço... O local varia, mas é para mostrar o produto, visualizar sua cor, textura... Nem sempre é uma resenha completa. Mais uma amostragem mesmo.
Em inglês fica mais cool. Esse mix de Português com Inglês aparece muito na web certo? Na blogosfera, idem.

Então vamos swatchizar as bonitas...

Eu já curto muito as uno sombras MK, principalmente a variedade de tons neutros. A Cinabar famosa sempre uso, a Expresso, são cores curingas. 

Esses trios são assadinhos. Como as da M.A.C, Mineralize, "baked" (assado). A vantagem dessa textura é que é realmente muito pigmentada. São de acetinadas a cintilantes.


3 cores num potinho só. Super prático e muito usáveis. O blog "Borboletas na Carteira" mostrou com alta qualidade de fotos e testes todas as cores e seus respectivos nomes:
(Todos os direitos reservados ao blog Borboletas na Carteira/ imagem arquivo BNC)

Agora o Tralalá testou:

Meu braço agora, hihihi: Teste sem primer, sem hidratante no braço, sem nada. Muito macias e pigmentadas. Podem ser usadas com pincel úmido. A marrom, muito bonita.

Até separei as favoritas: Lindas, fáceis de esfumar e bem pigmentadas. Lembram Urban Decay, brilham mesmo. Há quem prefira mais opacas, menos cintilantes. Vai da ocasião de uso ne. Achei que tem micro glitters na bege, o que incha um pouco a pálpebra. Mas o acabamento é lindo. Para um evento noturno, lindíssima.


Na foto não aparece tanto o super brilho. Mas o bege cintilante do trio Earth Bound é bem brilhante mesmo. No meu caso, assim como a Taupe da Cover Girl e tons taupes, me empalidece. Truque? Caprichar na pele, dormir 8 horas, blush rosado de viço. Mas tirando a cor verde (eu não fico bem de verde...), duas cores curingas! Foi o trio que mais curti.
O trio com sombra preta, Tuxedo é muito legal para usar em eventos noturnos. 

Chatômetro

  • Embalagem: mega resistente e muito fofa.
  • Qualidade/duração: Sem primer mesmo durou bem. Tem qualidade com certeza.
  • Textura: Acabamento e texturas cintilantes, toque macio. Como a Urban Decay. Não curto mais tanto esse tipo de sombra. Prefiro opacas e mais suaves. Mas para quem curte brilho e cor, vão amar.
  • Cheiro: Não tem. Isso é bom.
  • Praticidade: Faz um pouco de sujeira, farofinha glam, mas nada tão dramático.
O preço é bem bacana, pois você leva 3 pelo preço de uma da Duda Molinos, por exemplo. Vai do seu gosto por este tipo de brilho.

Obrigada Érica pelo empréstimo! 

by: Suzue
Imagens: Reprodução e Arquivo pessoal Tralalá da Suzue.

Testei: Fluído Antifrizz Termoprotetor Serie Premium, RACCO

$
0
0
Cuidando sempre do picumã! 
Mais um alento para meus cachinhos... Senta que lá vem novidade!! 


Faz tempo que não uso secador nos cachos. Nem para alisar. Nem para secar sem interferir no formato natural cacheado (leia-se: cachos+secador = jubinha de leão brilhando). 
Se meus cachos estão tratados eu curto volume, pois, uma coisa é ter cabelo sem vida muxibinho, outra ter volume com brilho e macies. Amo! Bem bicho grilo mesmo.
Mas um bom termoprotetor antes do secador, opa, bem que ajuda. Sua função é proteger os fios do calor excessivo, dar brilho e facilitar a escova. Também evitar os arrepiadinhos que ficam, mesmo com chapinha. Vulgo: Frizzzzzz
 Eu usei muito o da Alfaparf. Cheiroso, mas ressecava muito meus fios. Desapeguei e passei para minha prima que tem cabelo liso. 

Como ando testando vários produtos da Racco, não aguentei a curiosidade com este fluído da Série Premium que já provou qualidade e excelentes resultados nos meus fios como o creme sem enxágue e máscara de hidratação. Mostrei AQUI e AQUI.

Gente...


Testei meio que no pensamento "será?"... E olha o resultado. Nem juba ficou! Não uso difusor (aquele adaptador de secador que parece um chuveiro para cabelos cacheados) vou no efeito fuá mesmo. Sabe o que é efeito fuá? Aquele jeito de secar de qualquer jeito só para secar. Sacou? rs 
Tenho uma amiga a cara da Cláudia Leite, o cabelo dela é lindo, liso ondulado. Ela vive fazendo esse efeito "secar de qualquer jeito com secador" e fica lindo. Ela repica e o cabelo brilha, parece efeito baby liss.

Voltando ao produto...

Dia chuvoso aqui em Pequena Londres e o resultado ficou incrível! O mesmo efeito de um mousse que usei em 2004 no Japão de marcas de lá. O problema do mousse é que fica incrível na hora, depois resseca terrévelmenteee! #todasgrita

Bora espiar a textura:

O pump lembra um borrifador comum. Quando apertamos vem a quantidade desejada, sem desperdícios. É como um creme diluído na água, leve que espalhado desaparece. Levíssimo, zero resíduos aparentes. Por isso "fluído", porque é bem leve a textura.
O bacana é que mesmo com o cabelo molhado ficou legal. Como um leave-in! Amei o efeito.
Sequei por curiosidade mesmo e porque tá friozinho hoje. 
Quantidade que usei no cabelo todo: umas três" pumpipadas" (oi? termo que acabei de inventar)


A promessa da empresa: 100ml de produto de alta performance que protege os fios do calor, prevenindo o ressecamento e a quebra. Com óleo de árgan. Valor sugerido: 28,90 reais.

Minhazalma!! Por um preço desses um efeito melhor que o Alfaparf de 60,00 dinheiros, melhor que o mousse L'óréal que paguei no Fátma Martins do Royal Plaza Shopping R$120,00!! 
Só para lembrar, o efeito do creme para pentear sem enxágue eu curto demais, mas são efeitos diferentes. O creme sem enxágue encorpa, controla o volume e deixa um efeito levemente molhado até secar por completo. Controla o frizz e hidrata.

Cheiro: Delícia. O Fluído Racco Premium tem aquele quase doce, quase frutal de rica, de produto profissional de salão top como toda a linha Premium tem. Eu sou um purgante para cheiros, quem me conhece sabe, reclama, critica.. Mas até para colônias e perfumes minha vida complica. Um exemplo? A linha Shitake da Bio Extratus é excelente, mas o cheiro me "rupia", abandonei. O creme tratamento Rigen Alfaparf é ótimo, mas tem cheiro de veneno ou remédio brabo. A Haskell e a Acquaflora me enjoam o cheiro, mesmo tendo produtos ok. E por aí vai... 

Este Fluído controla levemente molhado, mas, quando utilizado o secador dá um efeito mais natural, de volume e brilho natural. Bem como está nas fotos! 
Acho que encontrei um produto para deixar o cabelo arrumado em dia de festão. #todasvibra
E com volume para o dia a dia... 

Brincando com o app Fotorus... Hehehe.

Agora fico curiosa para testes "nazamigas" com cabelos lisos e ondulados. E mais crespos que o meu também! 

E vocês, curtem termoprotetores? Que marcas testaram? Compartilhem.

Beijo!
Suzue

Imagens: Arquivo Pessoal do blog Tralalá da Suzue
Viewing all 65 articles
Browse latest View live